Vice-Presidentes da Caixa Econômica Federal em Santa Rosa

Vice-Presidentes da Caixa Econômica Federal em Santa Rosa

O Prefeito Anderson Mantei e demais autoridades da região receberam, dois Vice-Presidentes da Caixa Econômica Federal para um encontro. O evento foi realizado em parceria com a AMUFRON – Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste. Os bancários vieram representando o Presidente da Caixa, com o objetivo de conversar sobre as demandas da região, principalmente do agronegócio, e então pensar em soluções e melhorias que possam ser disponibilizadas pelo banco.

O prefeito Anderson Mantei realizou a abertura do evento e destacou a necessidade de um olhar diferenciado para as situações enfrentadas pelos municípios da região, “Nossa região, é o local onde entrou a soja no Brasil, e hoje precisa de um olhar diferenciado para que possamos ter condições de alavancar e retomar nosso desenvolvimento. Tivemos um ano difícil, nossa região foi a que mais sofreu com a seca, nós estamos sentindo e vamos sentir ainda mais os impactos dessa crise”. O Presidente da AMUFRON, Jones Cunha, também destacou a importância da Caixa criar serviços direcionados para as necessidades dos municípios, principalmente nesse momento de dificuldade.

De forma online, o Deputado Federal, Osmar Terra, reiterou as demandas da região e a necessidade de auxiliar o agronegócio do sul do país, “O Presidente e a Ministra da Agricultura devem anunciar em breve, um novo auxílio para o pequeno produtor conseguir uma boa reação para a próxima safra”. O Deputado também solicitou que a Caixa pudesse priorizar os municípios que sofreram mais com a seca, para que esses possam investir e consigam atender suas demandas. Após esses destaques, o Vice-Presidente de Negócios de Atacado da Caixa, Celso Leonardo Barbosa, abordou sobre o volume de recursos investidos em financiamento e os serviços já disponíveis pelo banco, “Nos últimos três anos, mexemos na taxa de juros e facilitamos o acesso para as pessoas. Estamos recebendo os prefeitos e prontos para ouvir e atender as necessidades da região”. Junto com o Vice-Presidente de Negócios de Atacado, estava também, o Vice-Presidente da Rede de Varejo da Caixa Econômica Federal, Jair Mahl.

O Prefeito Anderson Mantei, também fez um convite junto com Elias Dallalba, para que a Caixa esteja presente na FENASOJA, “Queremos poder anunciar durante a FENASOJA, quando esperamos o Presidente da Caixa e o Presidente da República, o auxílio para nossa região que tanto precisa de ajuda nesse momento”, reforçou Mantei. Após as falas das autoridades e dos representantes do banco, aconteceu uma rodada de negócios com a Caixa.

Comments are closed.