Como receber o atendimento da Aapecan

Como receber o atendimento da Aapecan

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – Aapecan atende a comunidade de 27 municípios da região santa-rosense, que possuem como referência o Unacon do Hospital Vida e Saúde. Contudo, muitos ainda desconhecem o trabalho realizado pela instituição.

Você sabe como receber o atendimento da Aapecan?

O primeiro passo é realizar um cadastro com a assistente social da Unidade e apresentar alguns documentos. Durante essa primeira conversa será definido, conforme a necessidade do usuário (paciente), qual benefício a instituição o auxiliará durante o tratamento oncológico.

A Aapecan ampara com atendimento psicológico, suplementos, kit alimentar, as quatro refeições diárias, além de oficinas de artesanato e grupos de apoio. Todo esse suporte é gratuito.

Pedro Ritter, de 73 anos, do município de Boa Vista do Buricá, esteve na Aapecan Santa Rosa, juntamente com sua esposa Maria Ritter, para realizar o cadastro. Na foto, a assistente social da Unidade, Anidrea Maslowski, realiza o acolhimento do casal.

A Aapecan foi inaugura no ano de 2005 no município de Caxias do Sul. Atualmente, conta com 15 Unidades espalhadas pelo Rio Grande do Sul. Os usuários cadastros em Santa Rosa, podem estar usufruindo de todas as Unidades do Estado, conforme suas necessidades durante o tratamento.

Para mais informações sobre o cadastro, entre em contato pelo telefone: (55) 9.8173-0040.

Comments are closed.