ea822698-1460-4795-9cec-861dd8995d91

DECOLA 2022 está sendo realizado

O DECOLA 2022 da ACISAP está acontecendo em oito escolas: CIEP, CONCÓRDIA, DA PAZ, DOM BOSCO, FRONTEIRA NOROESTE, IFFAR, PEDRO MEINERZ e VISCONDE DE CAIRU, para os alunos do 2º ano do ensino médio, abrangendo cerca de 125 alunos.

O programa foi estruturado em 8 módulos, dentro de conceitos, metodologias, ferramentas e modelos atualizados para o ensino e aprendizagem de inovação e empreendedorismo. O foco é a solução de problemas utilizando a criatividade. Os módulos são ministrados por voluntários de diversas áreas, o que enriquece ainda mais o programa.

Os alunos participantes estão engajados em uma ação social. Onde está sendo feita a arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal, que após, com a ajuda da Parceiros Voluntários, será destinado a entidades da nossa cidade.

Os módulos iniciaram no dia 14/03, sendo o encerramento no dia 22/03. E no dia 23/04, será o grande desafio final, reunindo todas as escolas na UNIJUÍ, patrocinadora do Programa. Os alunos recebem uma problemática e com a ajuda das ferramentas aprendidas no decorrer dos módulos, apresentam soluções em formato de pitch. A escola destaque será a vencedora e levará um troféu.

Comments are closed.