276259332_2117325171765163_558425368993983463_n

Vereador Vitor de Conti busca solução para a Rua General Osório

A Rua General Osório, no Bairro Polivalente, é o que se chama de “gargalo” no trânsito de Santa Rosa. Por essa via trafegam centenas de veículos todos os dias, em lentidão e riscos a motoristas e pedestres, especialmente no entorno da Escola Estadual Santos Dumont (Poli), supermercado e Paróquia Católica. Nas imediações há outra igreja, hotel, salão social e empresas.

EM 2021, o vereador Vitor De Conti pediu à Prefeitura que fizesse um estudo técnico para melhorar o fluxo do trânsito na rua. Nesta semana, na sessão da Câmara, ele voltou ao tema ao apresentar indicação endereçada para a Secretaria Municipal de Planejamento. De Conti sugeriu que a Administração promova o alargamento da pista de rodagem da Rua General Osório, especificamente, no trecho entre as ruas Sergipe (Edifício Kaiçara) e Almirante Barroso (esquina do Supermercado).

“Nesse trecho, o passeio público tem o dobro da largura necessária estabelecida por lei. Isso estrangula a rua. Em consulta informal que fiz na Secretaria de Planejamento obtive a informação de que o passeio pode ser estreitado para alargar a pista. É o que estou sugerindo que se faça”, argumentou o vereador.

Vitor também explicou que há previsão de obra de recapeamento total dessa rua para os próximos meses, de modo que este é o momento ideal para executar o alargamento da pista.

Comments are closed.