Rafael-Rufino-Tribuna-2048x1451

Rufino solicita reunião para tratar da coleta seletiva de lixo

O vereador Rafael Rufino (MDB) solicitou à Mesa Diretora da Câmara Municipal para que, em conjunto com a Comissão Legislativa responsável pelo Meio Ambiente, realize reunião com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e também com a empresa responsável pela coleta seletiva do lixo de Santa Rosa, a fim esclarecer o funcionamento da coleta seletiva, o calendário da coleta e a previsão de horários por região da cidade.

Rufino tem se empenhado na busca de soluções que resolvam o problema da coleta seletiva do lixo no município, visando conscientizar a população da importância da correta destinação dos resíduos e criando uma cultura de cuidado e respeito ao espaço compartilhado, onde todos vivemos. Tanto que o vereador já indicou à prefeitura o uso de um aplicativo (APP) de celular da coleta seletiva para Santa Rosa, que permitiria acessar a localização, dia e hora que o caminhão da coleta passa pelas ruas da cidade.

“É importante que toda a sociedade santa-rosense abrace essa ideia e que quem ainda não separa o lixo seco do lixo orgânico, comece a criar esse novo hábito. Precisamos unir forças pelo nosso futuro e das próximas gerações”, reforça o vereador Rafael Rufino.

Comments are closed.