infra UPA (20)

UPA recebe melhorias na infraestrutura

Ao completar nove anos de atividade em Santa Rosa, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) apresenta melhorias importantes para a comunidade. Pensando na melhoria contínua do atendimento, o Hospital Vida & Saúde tem promovido ações para aprimorar a experiência do paciente que utiliza os serviços da UPA.

Desde 2014, a UPA já contabilizou mais de 530 mil atendimentos. Em 2023, a Unidade alcançou o recorde de atendimentos por dia, atendendo em média 198 pacientes por dia. Para melhor atender esta demanda crescente as mudanças iniciaram na infraestrutura do local, com a pintura externa e a revitalização interna, incluindo pinturas de paredes e instalação de novos mobiliários, como cadeiras em salas de espera. Além disso, foram disponibilizados mais dois banheiros no segundo pavimento – próximo ao Raio X, atendendo uma demanda apontada pelos usuários.

“Somadas às melhorias de infraestrutura e a constante qualificação dos profissionais, também investimos em um sistema de segurança que possibilita que apenas funcionários cadastrados possam acessar a UPA na interligação com a Nova Unidade”, explica o gerente de Urgência e Emergência, Silvano Cervo.

Além da infraestrutura, o Hospital continua investindo na qualificação dos profissionais que atuam na urgência e emergência. Em 2023, os profissionais da UPA e do SAMU já realizaram mais de 700 horas de treinamento, com a realização recorrente de capacitações e treinamentos voltados a segurança do paciente, bem como dos protocolos clínicos.

Comments are closed.