1º Encontro de Gestantes do AGAR promove acolhimento e carinho

1º Encontro de Gestantes do AGAR

O Hospital Vida & Saúde realizou na última terça-feira (5), o 1º Encontro de Gestantes do Ambulatório de Gestação de Alto Risco (AGAR). Marcado pela roca de experiências e pela emoção, o encontro foi idealizado pela equipe do AGAR em conjunto com o Projeto Voluntariado do Hospital.

Referência no atendimento para os municípios da região, o AGAR realiza em média 600 atendimentos por ano, promovendo um acompanhamento completo para as mamães até o momento mais esperado: o nascimento do bebê.

Participaram do encontro, profissionais da equipe multidisciplinar do Hospital, tirando dúvidas sobre alimentação, cuidados gerais com a saúde, questões emocionais, possibilidades de exercícios de relaxamento durante a gestação e atualizações sobre o encaminhamento de laqueaduras. “Convidamos as gestantes que estão em acompanhamento atualmente no AGAR para um momento diferente do que elas estão habituadas. Foi uma tarde voltada a informação e ao carinho”, destacou a enfermeira coordenadora do AGAR, Joice Medeiros.

Obstetras, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeuta, assistentes sociais e a equipe de enfermagem, permaneceram a disposição do grupo, apresentando temas, enquanto o grupo desfrutava de um chá saudável.

Grávida de gêmeos, a gestante Aline Portinho destacou a importância do evento e do carinho recebido: “Foi algo maravilhoso poder participar, além de todo o cuidado que recebemos do AGAR, me senti tão especial, me senti protegida, acolhida! Meu coração chorou de alegria quando cheguei no evento em saber que somos tão cuidadas e amparadas por todos os profissionais da saúde que nos acompanham!”, destacou.

Comments are closed.