f3818c02-b741-4d99-8a09-ebbf538c5143

Treze anos de trabalho em prol da comunidade

O Programa Imprensa Livre, do Portal Plural, realizou uma entrevista com Nilson Joel Cardoso, Xexéu, um dos tantos cidadãos de Santa Rosa que realizam, de forma voluntária, há 13 anos, um trabalho que recuperou e continuam recuperando crianças e adolescentes, dando a eles acesso a dignidade, respeito, sentimento de autoestima e afastando, através de suas inserções na prática de esportes, de drogas e outros malefícios.

Segundo Nilson, “tudo começou através da minha esposa, que foi quem deu a ideia, através de um torneio realizado na Escola Municipal Raul Oliveira, onde buscávamos troféus usados para doação e patrocínio de medalhas. Depois desta integração passamos a participar de torneios de futsal, avançamos também para o futebol de campo.

Hoje com o passar do tempo temos cerca de 80 crianças nas categorias de base, masculino e feminino, e adulto nas mesmas modalidades onde participamos do Verão Mágico. Gostaria de externar minha gratidão as empresas que acreditam em nós e sempre nos patrocinam, dando a chance do projeto seguir adiante”.

Além de proporcionar o acesso ao esporte , a equipe da escolinha de futebol tem conseguido através d seus anos de atuação uma das coisas mais importantes deste mundo conturbado em que vivemos, que é o afastamento destes jovens das drogas, roubo, tráfico, ou seja, mostrando-lhes o caminho do bem.

“A gente procura educar a criança e o adolescente ao respeito, disciplina para que se tornem um cidadão (a) de bem perante a sociedade. Consigo isso com a ajuda da minha esposa e demais voluntários, trabalhando sempre com humildade, honestidade e de coração, Sabemos que aquela criança muitas vezes não tem condições de pagar uma escolinha particular, mas aqui com nós tem uma chance” comentou Nilson.

Hoje a escolinha não trabalha apenas com crianças do Bairro Cruzeiro do Sul, mas de várias vilas e bairros da cidade.

MAIS TRABALHO SOCIAL

Conforme Nilson, “fora este trabalho realizamos junto a escolinha festas de Páscoa, Dia da Criança e Natal, e minha esposa, junto com meus filhos e outros voluntários ajudam a embalar os pacotinhos e fazer a entrega no Dia de Páscoa e da Criança. No Natal temos vários empresários e pessoas do bem de vários lugares da cidade que são solidários com nós, já conhecem nosso trabalho há mais de dez anos, então podemos presentar as crianças nesta data especial”.

Comments are closed.