Sicredi União RSES promove Assembleia de 2023

Sicredi União RS/ES promove Assembleia de 2023

Os encontros ocorrem no formato virtual e têm o objetivo de dar transparência ao ciclo de 2022 e possibilitar que os associados decidam os rumos da Cooperativa no próximo ciclo de gestão

Como forma de manter o ciclo do cooperativismo vivo, por meio da participação ativa de associados, as cooperativas que compõem o sistema Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, realizam assembleias anuais para apresentarem seus resultados de 2022 e definirem os rumos do negócio para 2023. A Assembleia da cooperativa Sicredi União RS/ES ocorrerá de forma virtual no dia 07 de março de 2023 às 19h30 na Plataforma das Assembleias (sicredi.com.br/assembleias/associado).

A Sicredi União RS/ES possui mais de 189 mil associados nas regiões Noroeste e Missões do Rio Grande do Sul e Sul do Espírito Santo. Em 2022, as Assembleias contaram com a participação de mais de 11 mil associados de forma online.

Os encontros são importantes oportunidades para que o associado coloque em prática o seu papel de dono, exercendo por meio do voto a sua participação nas definições pautadas para este ciclo. Segundo ressalta Sidnei Strejevitch, presidente da Cooperativa, “A participação do associado na Assembleia é fundamental, já que é momento em que ele pode participar das decisões e rumos da cooperativa por meio do voto”.

Além da apresentação dos resultados, os associados terão a oportunidade de votar em pautas como a distribuição dos resultados financeiros da cooperativa, referente ao exercício 2022. No último ano, os associados da cooperativa receberam cerca de R$ 43,5 milhões em distribuição de resultados, referente ao exercício 2021 e destinaram mais R$ 2 milhões para ações de Fundo Social.

Resultados gerais

Nacionalmente, em 2022, foram realizadas pelas cooperativas que compõem o Sicredi mais de 670 assembleias nos formatos presencial, digital e híbrido. Participaram mais de 420 mil associados, o que representa um aumento de 40% em comparação a 2021, concretizando o modelo de negócio pautado na gestão democrática, um dos princípios do cooperativismo.

Comments are closed.