a

Programa conta a história do Setor Metal Mecânico

O programa “Bate-Papo Empreendedor” foi lançado no ano de 2020 nas redes do Portal Plural, nasceu da ideia de apresentar a grandeza das histórias dos empreendedores que transformaram a nossa região. Foram transmitidos mais de 90 programas e após uma pausa de um ano nas produções, o “Bate Papo Empreendedor”, lançou a temporada que conta a história do setor metal mecânico.

“A proposta do programa da série 2023 vem com uma abordagem bem específica que é mostrar pra comunidade de Santa Rosa a relevância do setor metal mecânico, além de tirar as dúvidas de quem não vivenciou esse período. Eu ouvi e vivi toda essa história, faz parte da minha vida e da comunidade de Santa Rosa,” disse o apresentador João Santos.

A história do polo metal mecânico na região foi construída a várias mãos, um conjunto de pessoas que se dedicaram a aprenderam a amar o seu trabalho, fazendo o setor ganhar grande relevância. Essa série do programa traz a história a partir do ano de 1953, onde nasceu a empresa “Moinho” em Santa Rosa, que hoje é a AGCO do Brasil. Desse ponto pé inicial, a cada programa, os apresentadores contam a história através da participação de convidados no estúdio e via zoom.

O “Bate Papo Empreendedor” é apresentado por João Santos, Ricardo Mousquer e Iralcio Amorim. Os três viveram e ainda vivem o setor metal mecânico e trazem cada tema com muita propriedade e paixão.

João Santos é proprietário da “Delta Industrial Ltda” no ramo de metal mecânica; Irálcio Amorim, é proprietário da Mega Metal Mecânica e possui uma história de relevância dentro da AGCO; Ricardo Mousquer é proprietário da empresa Maqpesa Equipamentos Rodoviários.

A ideia é trazer uma série de dez programas, desses, cinco já foram ao ar trazendo a trajetória do polo metal mecânico através do olhar de quem fez parte de cada processo. A retomada do “Bate Papo Empreendedor”, foi bem recebida pelo público.

“Apesar do público alvo do programa ser bem “nichado”, as pessoas acreditam muito no nosso programa. Nós buscamos a essência, a realidade do que acontece na vida do empreendedor, isso faz com que as pessoas acolham e se identifiquem. Outro fator que colabora com o sucesso do programa, é que as “estrelas” nunca são os apresentadores, e sim, os entrevistados. Temos um respeito muito grande aos convidados que vem contribuir com o seu conhecimento para a comunidade,” finalizou João Santos.

O programa “Bate Papo Empreendedor” vai ao ar toda terça-feira, às 19h00min, no Facebook do Portal Plural News.

Comments are closed.