WhatsApp Image 2020-11-05 at 03.49.12 (1)

Professor, uma profissão!

POR VANESSA KREWER

Plural Entrevistas com os diretores da ESCOLA FEMA MÔNICA GASPARETTO E CÉSIO CARLOS ALBÊA .

Dia do professor é uma data importante foi criado justamente para refletir sobre os problemas da profissão e a prática docente de modo geral, para garantir melhores condições de trabalho.

A ideia surgiu em 1947, pelo educador Salomão Becker, que propôs uma reunião entre a equipe do colégio em que lecionava para discutir essas questões, e com o tempo foi crescendo e sendo aderida por diversas escolas, até que se tornou feriado escolar de acordo com o Decreto Federal nº 52 682, de 14 de outubro de 1963.

Seu lema é considerado até hoje: Professor é profissão. Educador é missão!

Há cerca de sete meses de isolamento social no Brasil, devido à pandemia do Coronavírus, os professores estão afastados das escolas, mas não de sua função, pois eles continuam contribuindo com a aprendizagem e o desenvolvimento de seus alunos.

A importância da docência é inquestionável, já que é um dos pilares da educação e contribui com a construção do futuro, além disso, todas as profissões dependem dela.

>>> reportagem continua após versão do jornal no digital <<<

JORNAL IMPRESSO NA VERSÃO DIGITAL >>>

Quando surgiu a vontade e fascinação em trabalhar em escolas, sabendo de quão importante é um educador na vida de um ser humano?

“Sou uma apaixonada pela educação, pelos meus alunos, pelos meus professores pelas famílias. Meu desafio de escolher essa profissão, desde pequena eu fui de contribuir e ajudar minha família, com minha mãe e desde pequena pensava em ser professora. Queria trabalhar numa escola para contribuir no conhecimento das pessoas. Falar do dia do professor e falar da minha escola FEMA é muito fácil. Ser professor é uma profissão nobre e gratificante, ela faz seres melhores. A minha equipe de professores são muito comprometidos no desenvolvimento das pessoas”.

“Nós aprendemos muito nesses sete meses de isolamento, e nem foi tão difícil. Nós criamos várias estratégias com minha equipe que é fantástica de coordenadores e professores comprometidos, tivemos vários desafios, tivemos ajuda do Carlos e das plataformas virtuais, claro que aulas presenciais são bem diferentes. O contato físico, o olhar, sétimos falta. Em breve retornaremos com as atividades presenciais”.

“O dia do Professor é todos os dias, temos amor pelo que fazemos. Paixão pelo que faz, amor pelo que ensina. A pessoa que escolhe essa profissão é uma pessoa diferenciada. Sem dúvida renuncia muitas coisas da vida para ajudar a evolução de outras crianças e pessoas. Temos que comemorar muito, principalmente o respeito das famílias e das pessoas que passam aqui. Vamos levar para vida toda o que um bom professor faz a nós. Nós como diretores é de nossa responsabilidade cuidar de quem cuida de nossas crianças. Quando você é apaixonado pelo que faz nada é difícil”.

Obrigada, Professor, por nunca desistir de nós e por acreditar no nosso futuro, sem vocês nós nada seriamos. Obrigada, obrigada e obrigada.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *