SUCESSO_PROFISSIONAL

Os 7 segredos para o Sucesso

1) Somente a AÇÃO gera confiança em si mesmo(a)

Quando você verdadeiramente deseja alguma coisa, e, portanto entra em ação, neste momento você acaba fortalecendo a confiança em si mesmo(a). Todo ser humano detém um potencial, ao entrar em ação em prol daquilo que deseja, seus resultados satisfatórios irão aumentar a sua crença fortalecedora, as suas convicções, assim este ciclo nomeado “ciclo do sucesso” cada vez mais será fomentado dentro de si. Pessoas que entram em ação conquistam mais em suas vidas. Compreendem que são as próprias construtoras do seu sucesso. São autoras da sua própria história, protagonistas e que vivem na vanguarda. Ação gera confiança, mais ação gera ainda mais confiança em si mesmo para fazer acontecer.

2) Seja você mesmo(a)

Ser você mesmo em todas as ocasiões contribui para a verdadeira qualidade dos relacionamentos pessoais e profissionais. Não é benéfico usar de outras personalidades para fins que julgamos importantes, pois não estaremos respeitando a nossa essência, valores e identidade. As máscaras que as pessoas usam para se adaptar ao meio, não remete a sua verdade, a quem no fundo realmente elas realmente são, tampouco a quem querem ser. Se você em todas as ocasiões estiver despido de representações e de atuar como se fosse um artista, atrairá pessoas que realmente irão admirar você, e que farão parte do seu rol de amigos, e com quem você poderá contar quando for preciso.

3) Seja sociável

Ser uma pessoa sociável pode fazer com que infinitas portas se abram na sua vida, e serão portas de oportunidades, na proporção que você estreitar laços de afinidade com as pessoas. Napoleon Hill no século passado descobriu junto às mentes mais inteligentes do mundo que uma das leis do sucesso é a “Associação entre pessoas” que buscam os mesmos objetivos, prosperar na vida e nos negócios. Cercar-se de pessoas tão inteligentes ou ainda mais inteligentes que você, que alcançaram o que você almeja, e que poderiam compartilhar o que as levaram a atingirem o sucesso, é tudo o que você precisa.

4) Almeje recompensas grandes

Quando você estuda sobe o sucesso, você aprende que todos buscam alcançar grandes feitos, abrindo mão de se contentar com feitos menores, realizações que não preenchem o vazio de grandes conquistas. No entanto, é comum pessoas se contentarem com feitos medianos que suprem as suas necessidades, que seja suficiente para que não venham a passar muito “trabalho” na vida. As pessoas que não medem esforços e usam todas as estratégias disponíveis para alcançarem recompensas valiosas sacrificam mais do seu tempo adquirindo conhecimento e ferramentas em prol dos seus objetivos. Entendem que o sacrifício é temporário, mas que vale muito a pena.

5) Disciplina, determinação e perseverança.

Três palavras que formam características comuns e indispensáveis para o sucesso seja pessoal ou profissional. Lembre-se: “não é aquilo que você faz eventualmente que irá levá-lo ao sucesso, mas o que é feito com consistência”. Para ter consistência nas ações, disciplina é a palavra chave, sem ela nada pode ser duradouro e efetivo. Ter determinação é tomar a decisão com clareza daquilo que você almeja e correr atrás, com firmeza e persistência. Ter perseverança é entender que grandes coisas levam tempo para se conseguir, e mesmo com falhas e tropeços seguir adiante é fundamental para as realizações.

6) Tenha mentalidade de crescimento

Segundo a psicóloga Carol Dweck, o jeito que as pessoas se enxergam afeta diretamente sua felicidade e sucesso. Pessoas com a mente fechada acreditam que caráter, inteligência e criatividade são características imutáveis, e que evitar o fracasso já é motivo de vitória. Mas as pessoas com a mente aberta enxergam um modo de crescer mesmo em meio a dificuldade. O segredo é ter sempre a mente aberta ao novo, novos conhecimentos, pontos de vistas, argumentos diferentes ao seu para ampliar o seu horizonte. Ignorância é querer certificar-se sempre das suas certezas ao invés de abrir a própria mente para o todo.

7) Tenha um relacionamento amoroso

O psiquiatra George Vaillant acompanhou durante anos a vida de 268 graduandos de Harvard, das turmas de 1938 a 1940, e concluiu que mesmo com todo sucesso e dinheiro alcançado pelos alunos, os que não tinham um relacionamento amoroso continuavam tristes e insatisfeitos. Segundo Vaillant, a felicidade depende de dois fatores: amor e encontrar uma maneira de manter o amor.

É inegável que possuir uma pessoa ao nosso lado ajuda muito mais do que estar sozinho nessa jornada rumo ao sucesso. Quando os parceiros torcem pelo crescimento do outro os esforços se somam e as chances de êxito aumentam consideravelmente. E você, já encontrou o(a) seu (ua) parceiro(a) que vai triunfar com você?

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *