princi

Laura e Paulo uma dupla de sucesso

“Todos nós temos sonhos. Mas para transformá-los em realidade, é preciso ter uma quantidade imensa de determinação, dedicação e esforço.” – Jesse Owens, corredor e atleta do salto em distância

Laura natural de Santa Rosa, filha de Maria Nilen e Rui Saueressig, nasceu em uma família tradicional da cidade, amante do atletismo, começou suas atividades no Instituto Sinodal da Paz onde estudava, tendo como professora e primeira treinadora a professora de Educação Física Liliane Campanaro, “Profe Liliane sempre foi minha inspiração para seguir a profissão de Educação Física. Sou muito grata e tenho um carinho enorme por ela.”

É chegada a hora de Laura ir em busca de seu sonho, passando a estudar em Canoas na Ulbra. Onde estudava e fazia seus treinos de atletismo. Laura é formada em Educação física pela Unijuí, pós graduada na FMU em Lesões e Doenças Musculoesqueléticas. Prevenção e Condicionamento. Pós graduada Método Pilates UNIP. Entre um treino e outro, Laura conheceu Paulino Japonês, assim conhecido em seu meio esportivo, é amante do futsal e jogador profissional, tem uma trajetória brilhante. Começou sua carreira com 15 anos, num clube de São Paulo, passando por diversos clubes, chegando ao futsal profissional categoria adulto em 1996, onde foi jogar no Atlético Mineiro em Belo Horizonte, passado dois anos retornou ao time de são Paulo. Retornando a ULBRA onde conheceu Laura. Começaram a namorar, e Laura passou a acompanhar Paulinho em sua vida esportiva, abrindo mão do atletismo por um tempo.

Paulinho Japonês recebeu o convite para fazer parte do futebol na Espanha, onde permaneceram 5 anos lá, lugar onde nascia a primeira filha do casal Ana Carolina. No ano de 2009 voltam a São Paulo, onde Laura voltou a lecionar, onde nasce o segundo filho Paulo Henrique, voltou a treinar, participando de uma competição, ficado em segundo lugar, os 200 metros, em segundo lugar o salto à distância e em primeiro lugar o salto em altura. Quando veio a vontade de participar do campeonato estadual em São Paulo obtendo a vitória, indo em seguida para o Campeonato Brasileiro e Troféu Brasil, ganhando 2 anos consecutivos, primeiro lugar no salto a distância, salto em altura e 100 metros, “Voltei a ativa, pois era algo que eu sempre gostei muito, e é o que eu sempre quis. Agora estamos assim, treinamos, nossos filhos treinam, amam esportes, meu filho Paulo Henrique joga no futebol em São Paulo, e nossa filha Ana Laura treina comigo na colônia.”

Paulinho foi ainda jogar para fora do Brasil, indo sozinho, devido o contrato ser de curto período jogado na Rússia e Inglaterra, voltando a São Paulo onde se formou em educação física aos 40 anos, sendo hoje professor de futsal e comentarista da liga de futsal, “Na Taça Noroeste esse ano em Santa Rosa joguei para o time Papparella e fomos campeões, sempre recebia convites nos anos anteriores e não conseguia participar. E podem me aguardar ano que vem, se tudo der certo estarei aí em Santa Rosa para disputar mais um ano o campeonato jogando para o Papparella, com um ginásio lotado”.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *