Palestra com Dra. Lana

Hospital Vida & Saúde inicia programação de palestras do Setembro Amarelo

Na última quinta-feira (02), o Hospital Vida & Saúde deu início a programação do Setembro Amarelo: mês de valorização da vida, com a palestra “Campanha Setembro Amarelo e seus desafios”, apresentada pela Dra. Lana Rúbia Bárbaro, psiquiatra da Unidade de Saúde Mental do HVS. Transmitido pelo canal do Hospital no Youtube, o evento é organizado pela Unidade de Saúde Mental do HVS e promoverá palestras ao longo de todo o mês.

Durante a abertura das atividades, a diretora-geral do HVS, Vanderli de Barros, destacou a importância da discussão do tema e do atendimento prestado na Unidade. “A gente entende o valor da vida! E o valor da vida se dá quando a gente utiliza de todas as técnicas, de todos os protocolos, mas principalmente, de toda humanização, do coração e do cuidado para levar o conforto às pessoas”, ressaltou.

O gerente da Unidade Dom Bosco, enfermeiro Paulo Cesar Pich e a coordenadora da Unidade de Saúde Mental, enfermeira Fernanda Flores também participaram da abertura, relatando a sobre o trabalho desenvolvido na Unidade e a necessidade de discutir junto à comunidade a questão do suicídio, como forma de prevenção de novos casos.

Com mais de 40 anos dedicados ao trabalho na Saúde Mental, a psiquiatra Lana Bárbaro apresentou importantes sinais que alertam para possíveis futuros quadros de suicídio, abordando aspectos da depressão e de questões da saúde mental em geral. Alertando sobre a importância de procurar ajuda médica, a Psiquiatra ressaltou a importância de estar atento às pessoas mais próximas, orientando sobre sintomas e formas de abordagem nestes casos. Palestra disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=k9jlMtAvFC0&t=553s

Próxima palestra é com odontóloga do HVS

Nesta quinta-feira (9), a programação do Setembro Amarelo continua, com a palestra “A interface Saúde Bucal x Saúde Mental”, que será apresentada pela odontóloga Ana Regina Martins. A dentista integra a equipe multiprofissional da Unidade de Saúde Mental e desenvolve um trabalho de acompanhamento de pacientes em diversos setores do Hospital Vida & Saúde. A palestra inicia às 14h, com transmissão ao vivo pelo Youtube: https://www.youtube.com/c/HospitalVidaSaúde

Comments are closed.