Trabalho-médico-auto-cuidado-e-competição-dentro-da-equipe-de-saúde

Especial Dia do Médico

Médico é um título, o exercício da Medicina com amor, é um dom divino

Dra Lisiane Pacheco Pereira Médica formada pela Ulbra em Canoas, filha de Advogado e Socióloga, não pensava em ser médica devido ná época a faculdade de medicina estar fora do alcance, seus pais não eram médicos e ninguém da famílha havia feito medicina até o momento, sendo as condições financeiras e a dificuldade de entrar numa faculdade federal seu sonho foi se distânciando.

Estudou em Caxias os últimos três anos do ensino médio. “Lembro que o primeiro ano do ensino médio meu pai sentou e conversou comigo e queria saber o que eu gostaria de fazer de faculdade, então relatei a vontade de fazer medicina e meu pai apostou em mim e nessa idéia. Foi quando fui matriculada então, pelo meu pai, em uma escola particular para iniciar o ensino médio. Foi bem puxado o ensino, pois estudava de manhã e a tarde fazia reforço. E todas as noites em casa, eu estudava literatura, português inglês e história alternadamente com meu pai. Ele me puxava muito para o estudo, foram três anos sem férias, e eu não saia muito.” Passou o vestibular para Medicina em Canoas na Ulbra, sendo bem proveitosa, e sempre gostou muito da pediatria, depois de formada fez concursos e passou num concurso público para atender no Posto de Saúde em Canoas, e trabalhou também na mesma época na upa canudos em Novo Hamburgo durante um ano.

Em seguida Dra Lisiane foi para triunfo trabalhar na emergência 24 horas. “Foi uma experiência de quase 3 anos em emergência pura, eu era plantonista de 24 horas sozinha, atendia em média 150 pessoas por plantão, fazia plantões de segundas-feiras e sextas-feiras 24 horas e de quartas-feiras 12 horas. Triunfo foi o lugar que eu digo da minha residência, atendi muita emergência, e foi o lugar onde eu me desenvolvi como profissional, a equipe de enfermagem me abraçou e me adotou, tinham um carinho grande por mim e eu por eles, e eu aprendi muito lá com eles, devo muito a esse lugar onde trabalhei, porque eu sito que ali eu cresci como médica, e foi nesse local que eu conheci meu marido Dr. Leonardo Alves Médico Ginecologista e Obstetra, que na época era médico plantonista de obstetrícia e eu plantonista de emergência, atuado como clínica geral. Foi aí que veio por parte dele a idéia de virmos a santa rosa e região, foi muito legal e até foi engraçado, pois quando a gente começou a organizar tudo, mudança em fim para vir para satã rosa ele já estava com tudo encaminhado para trabalhar aqui no vida e saúde e eu não tinha lugar algum para trabalhar ainda, e eu peguei um mapa e fui olhar as cidades vizinhas de santa rosa e a primeira cidade que me chamou a atenção foi Santo Cristo, logo liguei para o administrador do Hospital, me identifiquei e disse que precisava de um lugar para trabalhar, e se tivesse vaga. E eu então no mesmo dia estava contratada, eu fiquei muito feliz. Gostei muito da cidade e da região, por ser calmo e ter uma qualidade de vida melhor.”

Dra Lisiane Pacheco Pereira hoje atende como médica clínica geral no Hospital de Caridade na cidade de Santo Cristo, e cursa pós graduação em Nutrologia na USP, presencial, sendo durante a pandemia aulas online.



Paixão e dedicação pelo que faz, amor pela vida.

Dra Marjane Cunegatto Médica Ginecologista e Obstetra, formada pela Faculdade de Passo Fundo, em 2014 onde após fez sua residência no Fêmina, do Grupo Hospitalar Conceição em Porto Alegre, vindo residir em Santa Rosa em 2018 onde atende na maternidade do Hospital Vida e Saúde, em seu consultório e na cidade de Giruá na secretaria da saúde.

“Outubro chegou! E os seus exames estão em dia? Os seios são fonte de variadas simbologias, órgão da amamentação e símbolo de feminilidade – mas as mamas também adoecem! Lembrem-se do auto-exame e mamografia, não perca sua consulta anual com ginecologista!”



Ser Médico é… Dedicar a sua vida, por outras vidas

Dr. Leonardo Augusto Alves é Médico Ginecologista e Obstetra, nasceu em São Paulo, e em seguida veio com sua família para o Rio Grande do Sul, estudou na escola Da Paz, desde muito pequeno já sentia a vontade de ser médico, prestou vestibular em Porto Alegre passando na fundação faculdade de ciências médicas e fez a faculdade na Santa Casa. Depois de formado trabalhou como clínico geral no posto de saúde na cidade de santa rosa, e região onde surgiu a vontade de fazer residência em ginecologia e obstetrícia em porto Alegre, no Hospital Fêmina. Onde ficou um bom período. Trabalhou como Gineco e Obstetra na saúde pública de Porto Alegre. Passando a coordenar o SAMU e coordenador das Emergências e Urgências do Estado do RS. Trabalhou na Prefeitura de Porto Alegre como Médico Previdenciário. “Sempre tive aquela vontade, na realidade, minha ideia inicial sempre foi voltar para o interior, e voltar a Santa Rosa.”

Assim que surgiu a oportunidade de voltar para a região de Santa Rosa, Leonardo não pensou duas vezes. “Surgindo à oportunidade de voltar, pois havia vaga para Gineco e Obstetrícia, acabei optando pela nossa qualidade de vida e também nossa saúde. Trabalhando em vários locais, gera uma correria e você acaba não vivendo.”

Dr. Leonardo antes de voltar para região se especializou em Histeroscopia e Cirurgia Vaginal. “Voltamos para trabalhar eu e minha esposa Lisiane Pereira na região de Santa Rosa e crescer junto com a região e oportunizar a população um serviço de qualidade e conhecimento.”

“Médico Ginecologista e Obstetra, aquele que possuí o dom de entender as mulheres, de conhecer a importância feminina e o sentimento único de trazer a vida a outras vidas.”

JORNAL IMPRESSO NA VERSÃO DIGITAL >>>

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *