Banco de Leite do Vida & Saúde completa três anos de funcionamento

Banco de Leite do Vida & Saúde completa três anos de funcionamento

O Banco de Leite Humano do Hospital Vida & Saúde (BLH) completa três anos de atividades neste dia 1º de março. Com um trabalho voltado ao apoio de lactantes e da promoção do aleitamento materno, o Banco de Leite é responsável pela pasteurização do leite que serve como alimento para os bebês internados na UTI Neonatal e na UTI Pediátrica da Instituição.

“O papel do Banco de Leite vai muito além de coletar, processar e ofertar o leite materno para os bebês internados nas UTIs. Trabalhamos pelo apoio, proteção e incentivo ao aleitamento materno”, destaca a nutricionista Angélica Samrsla, coordenadora do BLH. Fonte rica de nutrientes, o leite materno é fundamental para o desenvolvimento dos recém-nascidos, especialmente, de prematuros. “Para o prematuro, o leite materno é vida! É uma vacina natural que as mães passam para os seus bebês”, explica a médica pediátrica, Dra. Maria Antônia Castro Fróis.

Com uma atuação voltada ao apoio de puérperas internadas no Hospital, o Banco de Leite é um importante suporte em meio as novidades do pós-parto, sendo instrumento de carinho, empatia e afeto com as mães, principalmente, para aquelas que enfrentam o processo de internação do recém-nascido. “O apoio que a gente recebe no Banco de Leite é muito importante, porque aqui é o lugar que tu pode abrir o coração. Eu como mãe que já passou por esta situação, dou o maior apoio para as mamães que vêm ao Banco”, explica a técnica de Enfermagem do BLH, Teresa Raquel da Silva, que também é mãe do Davi, que precisou de internação na UTI Pediátrica.

Outro trabalho importante é o da doação de leite materno, organizado e promovido pelo Banco de Leite. As doações representam a garantia de que todos os bebês internados terão o leite materno a sua disposição. Mamães que estão amamentando e desejam se tornar doadoras devem se dirigir até o Banco de Leite, localizado no Hospital Vida & Saúde. No local, é realizado cadastro e os exames laboratoriais, fornecidos de forma gratuita pela Instituição. Para quem já é doadora, a sensação é de gratidão: “Pra mim é muito gratificante ser uma doadora do Banco de Leite, onde eu sei que bebês que eu nem conheço são alimentados com o meu leite”, conta Charline Mattje, mãe da Lara e do Téo, e doadora do Banco de Leite nas duas gestações.

O Banco de Leite Humano está aberto todos os dias, das 8h às 12h e das 13h30 às 19h e disponibiliza de WhatsApp para atendimento da comunidade, através do número (55) 9.3618-6871.

Comments are closed.