IMG_6152

Unijuí abre inscrições para o Vestibular de Verão

A segunda-feira, dia 11 de outubro, marca o início das inscrições para o Vestibular de Verão 2022 da Unijuí. Neste processo seletivo, são ofertadas vagas em praticamente todos os cursos de graduação presenciais – com exceção de Medicina, que conta com seleção específica. Dentro dos quatro campi da Universidade serão ofertadas 1.300 vagas em Ijuí; 570 vagas em Santa Rosa; 185 em Panambi e, por fim, 50 vagas em Três Passos.

Interessados têm até o dia 29 de novembro para realizar a inscrição pelo endereço unijui.edu.br/vestibular-presencial. A taxa é de R$ 20,00 e o candidato pode optar por uma das três formas de ingresso.

A primeira opção é o aproveitamento da nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que realizado entre os anos de 2010 e 2020. Também é possível aproveitar a nota de redação de um dos vestibulares da Unijuí, realizado entre os anos de 2005 a 2022.

A terceira e mais tradicional opção é a realização da prova do vestibular verão 2022, que consistirá numa redação, a ser realizada de forma online. A diferença é que, neste ano, a realização das provas não será concentrada em um único dia. O candidato pode realizá-la remotamente, de 11 de outubro a 5 de dezembro, em até 2 horas, dentro da plataforma da Universidade.

Quem desejar realizar a prova dentro da estrutura de um dos quatro campi da Unijuí poderá solicitar o agendamento via e-mail, vestibular@unijui.edu.br, até o dia 29 de novembro. A Comissão de Vestibular fará a análise da solicitação e informará a procedência do pedido, via e-mail.

Para acessar o edital e obter mais informações, acesse unijui.edu.br/vestibular-presencial.

Comments are closed.