princi

Um debate histórico no Portal Plural

Na noite de domingo 11 de outubro até a madrugada de segunda-feira 12 de outubro o Portal Plural fez história realizando o primeiro debate por um meio de comunicação online local, um debate democrático com uma estrutura altamente tecnológica, onde os candidatos Colla, Dr. Benedetti e Orlando Desconsi, apresentaram suas propostas para a comunidade de Santa Rosa e realizaram um grande debate para milhares de pessoas, o candidato Anderson Mantei às 20h27 emitiu uma nota oficial onde informou sua não participação. A mediação ficou a cargo da apresentadora Carolina Haag, presença no estúdio do presidente da OAB Subseção de Santa Rosa Gunther Ingo Heinkel, imagens da Profesional Vídeo e Eventos e auxílio de Celso Motta do Portal Plural. A Transmissão também teve tradução em Libras de Mariele Regina Staudt Coutinho e Maria Caroline Schnorr Meinerz.

Foram 3 horas e 52 minutos de duração, assim sendo realizado a inauguração do novo estúdio do Portal Plural, o debate contou com mais de 380 compartilhamentos mais de 9 mil comentários no facebook onde também foram transmitidos durante todo o dia os bastidores e entrevistas antes do debate, transmissão no Youtube com duas mil visualizações, transmissão na Web Rádio do Portal Plural e bastidores no Instagram. Assim o Debate das Eleições 2020 no Portal Plural obteve mais de 85 mil visualizações em suas plataformas digitais até o fechamento dessa edição.

“É um momento ímpar na nossa história poder contribuir com a democracia, levando aos eleitores um debate que ficará para sempre marcada em nossas páginas, gostaria de agradecer muito aos candidatos que realizaram um debate de propostas e aqui estiveram respeitosamente contribuindo com a história do Portal Plural. O estúdio que entregamos para a comunidade é um dos mais modernos do segmento no estado, tecnologia de ponta e um esforço gigantesco para sua finalização. Encerramos a noite com a cabeça erguida de dever cumprido e que vamos continuar ajudando a escrevendo a história de Santa Rosa por muitos e muitos anos”, disse Lucian Zorzan Andreola, diretor e cofundador do Portal Plural.

Os candidatos apresentaram algumas de suas propostas e responderam questionamentos de perguntas que haviam sido sorteadas com a presença dos assessores de todas as coligações dias antes e temas sorteados ao vivo, todos assinaram o documento validando o formato do debate. Também foram enviado ofício para a Juíza Eleitoral e agendamento da data no Cartório Eleitoral de Santa Rosa.

O novo estúdio do Portal Plural com tecnologia de última geração foi inaugurado após 5 meses de obras em parceria com a RBF Acabamentos, todos os presentes elogiaram muito a estrutura do Grupo Plural de Comunicação e principalmente o estúdio, cada assessoria ficou em uma sala separada onde os candidatos se dirigiam no intervalo de cada bloco onde havia um coquetel da Eluir Alimentos e bebidas (água, refrigerante e sucos) da Brahma Express.

“Entregamos a comunidade de Santa Rosa um dos mais modernos estúdios do Rio Grande Sul, onde foram realizadas obras por mais de cinco meses até sua conclusão. O estúdio conta com tecnologia de ponta a ponta, totalmente moderno e tecnológico, também com um layout que permite vários cenários que a comunidade vai acompanhando durante os programas do Portal Plural. Começamos do zero sem incentivo muitas vezes passamos por loucos e descrenças, mas seguimos firme não baixamos a cabeça, tínhamos um propósito sabíamos onde queríamos chegar e ainda temos muito a conquistar e muitos projetos a entregar para a comunidade. O Portal Plural é isso, sempre inovando e remodelando seu formato para estar atualizado nas novas tecnologias, a comunidade pode ter certeza que sempre vamos estar inovando e trazendo o melhor conteúdo em todas as plataformas, por que todos já sabem: Aconteceu? Está no Portal Plural”, disse emocionado Lucian.

JORNAL IMPRESSO NA VERSÃO DIGITAL >>>

Para realização do debate foi feito um grande aparato, foram adotadas uma série de medias de saúde devido à pandemia do Covid-19 e segurança, com presença de segurança particular policiamento externo da Brigada Militar, durante o dia realizado a sanitização de todos ambientes pela Previnset Dedetizadora inclusive a área externa, ambulância do Grupo Atena, representante da Fundação Municipal de Saúde todos presentes usaram máscara álcool em gel além de todas salas contarem com equipamento de ionização que mata vírus e bactérias e gerador de energia da empresa Genermac.

“Não somos nada sem nossos parceiros e amigos, o Portal Plural é uma plataforma de colaborativos o qual todos amam estar aqui e fazem com amor, aqui somos uma família trabalhamos e se dedicamos ao máximo por amor, agradecemos de mais os parceiros que fizeram essa noite acontecer, todos apoiadores e comunidade que acredita em nosso trabalho” Lucian Zorzan Andreola.

Confira alguns registros de Patrick Fotografias:


O primeiro a falar por ordem definida em reunião seria o candidato Anderson Mantei, qual não compareceu e emitiu a seguinte nota às 20h27 de domingo:

A/C Portal Plural
Assunto: Debate Eleitoral

A Coligação União para Avançar deliberou pela participação em um debate por meio de comunicação. Assim, a agenda do candidato foi construída, impossibilitando a participação no debate do dia 11/10/2020.
Temos a convicção que o debate de ideias é importante, e que não faltará oportunidade para isso até o final da campanha.

Coordenação de Campanha
Mantei e Taquari – 11

Coligação União
para Avançar


Na sequencia o candidato Rodrigo Colla fez sua fala inicial, “Quero saudar o Lucian e o Pável pelo brilhantes trabalho que vem desenvolvendo a frente do Portal Plural, o estúdio maravilhoso e hoje faz história para Santa Rosa e região, o que toda equipe do Portal faz hoje é a prova viva que os talentos podem se transformar em negócios, estamos no debate de forma tranquila para conversar com os internautas com os santa-rosenses que no dia 15 de novembro farão sua escolha, que vai interferir no futuro de todos nós, façam essa escolha com muita tranquilidade e clareza sem medos e receios. Nós temos um compromisso com o povo de Santa Rosa, de melhorar a vidas das pessoas e resolver os problemas da cidade e trazer desenvolvimento”.


O candidato Dr. Benedetti falou na abertura do debate com os internautas, “Sou médico, advogado, professor, agricultor e empresário, muito cedo comecei a batalha da ascensão da minha vida profissional e social, comecei a estudar cedo viemos para transformar Santa Rosa, queremos uma saúde melhor, sou pai de quatro filhos, uma enteada e uma filha com necessidades especiais, sei quanto é difícil obter saúde através do serviço publico, sou uma pessoa da saúde e vou propiciar e desenvolver a atividade na saúde com qualidade, o que o povo precisa, nos do Republicanos não somos dez só no partido, somos dez na integridade na essência e democracia. Somos democratas por excelência queremos discutir e ouvir, melhorar a vida da população, em Santa Rosa vamos fazer a diferença, somos novos na política, mas a política não é profissão, viemos para ficar e modificar”.


O candidato Orlando Densconsi em sua fala inicial disse, “Parabéns a todos da equipe do Portal Plural por essa iniciativa, fazem história, em respeito a vocês, aos candidatos nós estamos aqui, mudamos nosso posicionamento, entendemos que foi feito todo um trabalho, uma luta para que isso acontecesse. Estamos aqui com muita alegria e entusiasmos, sou o único candidato que tem uma mulher candidata a vice-prefeita Sonia Conti, tive a honra de ser prefeito com a Sandra Padilha de vice-prefeita em 2009 e 2012. Junto com nossa equipe realizamos um trabalho a serviço da comunidade, fui Deputado Federal, trabalhei no Governo Federal e Estadual, na assessoria do Deputado Jeferson Fernandes, sou filho de agricultores, trabalhei em escritório de cooperativa, cheguei em Santa Rosa para estudar onde cursei educação física, Direito e pós em Direito Público, sou casado com Vera Lucia, tenho 56 anos sou pai da Eduarda e Mariana, tenho um neto Pedro Augusto. Com muita alegria construímos a união do povo de Santa Rosa com quatro partidos, temos um programa de governo e queremos mais por Santa Rosa, respeitamos todos os governos que passaram, cada um deixou suas marcas e fez coisas positivas e deixou coisas por fazer e nós queremos ter uma segunda oportunidade para fazer ainda mais pelo povo de Santa Rosa, estamos prontos”.


179 candidatos ao Legislativo de Santa Rosa

Em Santa Rosa estamos com 179 candidatos a vereador para ocupar 15 vagas, divididos em 14 partidos. Sendo 65 mulheres, 122 homens. Com faixa etária de idade entre 18 á 69 anos, com ocupações em diversos seguimentos. A maioria sendo Servidor Público (11,23%), Empresários (7,49%), Vendedor (5,35%), Comerciante (4,81%), Donas de casa (4,81%) e Aposentados (4,81%).

Somente (36,9%) com superior completo, (41,71%) Ensino Médio completo, (9,63%) com Ensino fundamental e que somente lê e escreve (1,6%).

Além disso, as eleições de 2020 também vão ser o primeiro pleito municipal em que existe uma cota financeira para as candidaturas femininas. Os partidos devem repassar 30% dos recursos do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral para as mulheres.

Tendo ainda 47 dias para analisar cada candidato até as eleições que ocorre dia 15 de Novembro.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *