por Roberta Correa
Acredito que nunca se falou tanto em “propósito de vida” como nos últimos tempos. Pessoas vivendo a incessante busca por buscar o propósito, descobrir o propósito, viver com propósito… tanta busca que muitas vezes acaba desencadeando, angustia, ansiedade, estresse, sentimentos que vão de encontro a vida que você está buscando viver.
Querer viver essa real conexão, certamente levará a uma vida mais equilibrada, auxiliando a compreender melhor os desafios do caminho.
O primeiro ponto que precisamos entender sobre propósito é que ele tem relação com servir ao outro, ele está naquilo que conseguimos entregar ao outro que colabora para que ele resolva determinado desafio na sua vida. SEMPRE COM O OUTRO
Segundo ponto do propósito, é que ele não está no lado de fora, e sim, dentro de você. Você não precisa ficar procurando habilidades para desenvolver o propósito.
Ele está naquela atividade que você faz muito bem, naquilo que desde pequeno lhe chama atenção. Ele está na dor que você curou e ressignificou, na habilidade que faz com que “ o seu fazer” pareça fácil aos olhos do outro. Seu propósito está ai, basta parar para observar.
Terceiro, eu diria respeite o processo, aprenda a trabalhar no propósito, evoluir, aperfeiçoar e no momento certo você conseguirá expor e entregar ele para o mundo.
E como um conselho extra acredite que vai acontecer “Deus, universo, ser superior” , o nome que você preferir dar, jamais colocaria nada com tanta força no seu coração que ele não lhe permitiria viver.
“Que Deus te permita viver essas coisas que você está planejando com empolgação e tentando com coragem.”