IMG_20220521_130435

Pesca esportiva no Rio Uruguai

A AMUFRON junto com sua Coordenadoria de Turismo da Rota do Rio Uruguai, tem realizado algumas reuniões e audiências objetivando a legalização da Pesca Esportiva no Rio Grande do Sul, principalmente no Rio Uruguai.

Há alguns meses em audiência com o Secretário Estadual de Turismo, foram desafiados a apresentar uma sugestão de minuta de Decreto que tornasse a pesca esportiva uma atividade legalizada dentro do estado.

Os prefeitos da AMUFRON estão em tratativas e realizando diversos encontros para o projeto seja aprovado dando um grande salto de desenvolvimento regional, os entraves sofridos pelas empresas que trabalham com pesca esportiva no Rio Uruguai, estão sendo debatidos para que o esporte seja liberado, seguido diversas normativas preservando a natureza e aumentando o turismo regional.

O Presidente da AMUFRON, Prefeito de Horizontina, Jones Jehn da Cunha, vem tratando do assunto e logo deverá ter novidades para serem anunciadas, uma vez que a legalização desta atividade, abre inúmeras possibilidades de investimentos em empreendimentos de pesca, gerando trabalho e renda na costa do Rio Uruguai, consequentemente o desenvolvimento turístico das regiões.

Comments are closed.