d4eef98b9e43621bad7d39a4e2f222d6

Dário comandará a Fenasoja 2024

Nascido em Santa Rosa, filho de Dário Badia Germano (falecido em 2016) e de Celia Virginia da Motta Germano, o presidente da Fenasoja 2024, Dário Júnior da Motta Germano tem 44 anos e é casado há 14 anos com Daniele Parise Germano, pai do Matheus (11 anos) e do Eduardo (5). “Minhas duas obras primas que Deus me permitiu ter como filhos”, cita.

Profissionalmente, Dário atua como advogado há 22 anos, sócio-proprietário do escritório Lameira & Germano Advogados, juntamente com Sandra Marisa Lameira, dedicando-se diariamente na consultoria e assessoria jurídica a pessoas e empresas.

A história de Dário Júnior com a Fenasoja começa desde criança, quando acompanhava seus pais visitando o evento. “A feira está presente desde as minhas lembranças mais antigas, presenciando meu pai trabalhando no estande da EMATER e ajudando voluntariamente nas comissões da Fenasoja. Posso dizer, então, que minha relação de trabalho e de amor com o evento foi herança dos meus pais”, cita.

O advogado destaca que a pri¬meira vez como voluntário da Fenasoja foi para ajudar na assessoria de imprensa comandada pelo amigo Vitor Dutra, em 2006. Nas edições de 2012, 2014, 2016 e 2018, como rotariano, trabalhou nas bilheterias, juntamente com os clubes de Rotary. E em maio de 2018 recebeu o convite de Mauro Barbieri para atuar na assessoria jurídica voluntária da Feira 2020, passando a trabalhar diretamente com os presidentes na Comissão Central.

Dário lembra que o convite para ser vice-presidente em 2022 e presidir a Fenasoja 2024 foi um dos momentos mais marcantes de sua vida. “No final do ano de 2019, o presidente Elias me convidou para uma reunião na prefeitura. Disse que precisava da companhia do jurídico e pedi para me adiantar o assunto. Quem conhece o Elias sabe que ele é ‘brincalhão’ e ele desconversou o assunto, disse que era algo simples da feira para resolvermos. Chegando lá pediram para subir até a sala do então prefeito Vicini. Na sala estavam ainda o Elias, o Rogério Ferreira e o Herberto Werner, quando, então, formalizaram o convite para eu ser vice do Rogério na Fenasoja 2022 e presidente da Fenasoja 2024”. Foi um momento de emoção e entusiasmo, pois começava ali um novo caminho em prol da maior feira multissetorial do Estado. Fiquei imensamente emocionado. Lembrei do meu pai e pedi que do céu iluminasse minha decisão, consultei minha família e depois minhas colegas de trabalho. Todos apoiaram, permitindo que eu realizasse minha vontade de servir voluntariamente à comunidade e de viver o que será, certa¬mente, o maior desafio e a maior experiência de aprendizado da minha vida, que será presidir a Fenasoja 2024”. Germano lembra que com o adiamento da edição de 2020, e o Rogério dos Santos Ferreira, passando ser executivo da feira no início do ano de 2021, adiantou-se o processo de gestão e de sucessão, vindo a assumir como vice do presidente Elias, mantendo o compromisso de presidir a edição de 2024”, coloca.

Dário acredita em um cenário econômico melhor, afetado neste ano pela estiagem. Ele informa que a grande maioria dos expositores já renovou seus espaços, sendo que novas empresas querem expor em 2024. “Certamente teremos ainda mais expositores na próxima edição. Da mesma forma, já fomos procurados por patrocinadores, além de outras organizações querendo investir, agregando sua marca ao sucesso da nossa feira e contribuindo com produtos ou serviços que possam melhorar nossa estrutura”, diz.

O futuro vai depender muito do sucesso e dos caminhos abertos na edição de 2022. “Vamos aproveitar todo o trabalho, a energia, o reconhecimento e o sucesso deste ano, que foi a maior feira de todos os seus 56 anos de história. Vamos aprimorar alguns detalhes, receber os relatórios das comissões, ouvir os expositores, patrocinadores e visitantes, para construirmos juntos a Fenasoja 2024 ainda maior e melhor para todos”, reafirmou.

Germano salienta que todos os presidentes e voluntários das edições anteriores seguem orientados nesta construção. “Aprendi que a escada de sucesso da Fenasoja tem 56 de-graus, que são os seus 56 anos de história. E cada degrau de sucesso é largo porque cabe todos os presidentes e voluntários desta edição e das anteriores. Cabem todos os prefeitos, vereadores e servidores, assim como todos os expositores, patrocinadores e visitantes de todas as edições. Todos ajudaram a construir a feira ao longo do tempo, fazem parte da sua história e do seu sucesso, que é plantado e colhido a cada edição. Vamos juntos, de mãos dadas e irmanados lado a lado, subir mais um degrau da escada de sucesso da Fenasoja para construirmos em 2024, novamente, a maior feira de todos os tempos”, concluiu.

Comments are closed.