O Estado do Rio Grande do Sul se destaca em culturas como arroz, fumo, trigo, milho e soja.
Na região Noroeste, o trigo é a principal cultura e esse ano serão implantados 296 mil ha da cultivare, uma estimativa de 932 mil e 696 toneladas.
Porém, antes de chegar até nós, ele passa pelas mãos dos produtores que cuidam e primam pela qualidade do que está sendo cultivado.
Entendendo a importância e relevância do produtor rural, a empresa Parceiros do Campo realizou o dia de campo.
“Uma grande alegria para nós, trazer um evento diferenciado, que traz o que tem de melhor de tecnologia da cultura do trigo e montamos especialmente para o produtor rural conhecer materiais diferentes, produtos diferentes que trazem um beneficio para gerar mais produtividade e rentabilidade para a lavoura dele,” disse o Rodrigo Jarabiza, sócio proprietário da empresa Parceiros do Campo.
Os produtores que foram até a propriedade localizada em São Roque, no município de Tuparendi, puderam conhecer novas cultivares e a tecnologia de pulverização com drone. Algo que há um tempo parecia distante, hoje é visto como uma possibilidade.
“O mercado agrícola está com um grande aumento de produções tecnológicas. Esse drone é o maior em comercialização no mundo e o diferencial dele é que não há o amassamento. È possível entrar na cultura após uma chuva, por exemplo. Algo que com o equipamento terrestre não é possível fazer,” explanou Leonardo Silva, empresa Vortex Drones.
Eventos como esse, são uma oportunidade para o produtor rural se atualizar e agregar novidades para o dia a dia de trabalho. Moacir Busamello, é produtor rural, ressaltou que iniciativas como essa, é melhor que qualquer propaganda. Eles conseguem observar as novidades, o que pode ser feito e melhorado. É a chance de se destacar nesse mercado tão fundamental para todos.