WhatsApp Image 2022-09-26 at 14.16.22

Já pensou em morar em uma rua totalmente monitorada e protegida?

Segurança é uma prioridade, e por isso, um assunto que está sempre em pauta, principalmente quando se trata do cuidado e proteção do nosso lar. Foi com o foco nesse tema que um grupo de moradores de um bairro de Santa Rosa, teve a ideia de criar uma “rede de apoio” através de um grupo de Whatsapp.

“Criamos o grupo, teve adesão quase que 100% dos vizinhos. Temos um canal direto com a brigada militar, corpo de bombeiros e tudo que acontece na tua, vamos conversando e avisando um ao outro”. – disse Lauro Castilhos, bombeiro.

Com essa “corrente do bem”, uma vizinha que passou mal, conseguiu socorro através do grupo que tem contato direto com o Corpo de Bombeiros

O monitoramento do grupo, já evitou inclusive assaltos, eles avisam sempre que há uma movimentação suspeita na rua e essa ação, faz com que os vizinhos fiquem atentos.

E do grupo, também surgiu as placas de monitoramento. Cada morador da rua tem uma placa na frente da sua casa que diz “Rede de vizinhos, rua monitorada 24h.”

“Já levantamos o valor com uma empresa de monitoramento e cada vizinho vai contribuir com uma parte do valor para que a rua fique 100% protegida e monitorada,” ressaltou Lauro Castilhos.

O resultado de todas essas ações é um ambiente com mais segurança para quem mora ou passa pela rua.

Comments are closed.