sa5s4as7a8

Para fazer em casa: E-books do Sesc trazem dicas de atividades para crianças, jovens e educadores durante o isolamento

Quem está com os filhos em casa durante o período de isolamento está tendo que exercer a criatividade para entreter os pequenos, que estão afastados das aulas. Para ajudar nesta missão, a Gerência de Educação do Departamento Nacional do Sesc elaborou um e-book gratuito com várias sugestões de atividades e brincadeiras para fazer entre pais e filhos. Outros três livros digitais, que também estão disponíveis gratuitamente, trazem dicas para jovens e educadores se distraírem e aprenderem enquanto as atividades nas escolas não retornam.

O e-book O que fazer com as crianças durante o isolamento social?, que pode ser acessado pelo link https://drive.google.com/file/d/1b9Nfeb5r-9yufQoWZKxHnT9c8G3BMvbB/view, apresenta brincadeiras para fazer no quintal, dicas para se divertir em casa, receitas para fazer em família, leituras, vídeos e sites que possuem atividades virtuais para crianças. O portal www.pertodevc.com.br também oferece diversas opções de entretenimento e material educativo para os pequenos desenvolverem junto ao núcleo familiar.

Destinado a adolescentes, o livro Jovens em tempos de pandemia está disponível no link https://drive.google.com/file/d/1DCtbfzWK2K1s5Kxww9LFq0J0Sr8rClPA/view. O material é dividido nas seções Para Ver e Ouvir, Para Interagir e Para Produzir, com dicas de filmes, curtas, séries, podcasts e e-books, plataformas para jogar e aprender e sugestões de aplicativos e sites para produzir conteúdo digital.

Os profissionais da educação também foram contemplados, com os e-books Educação e Tecnologias Digitais (https://drive.google.com/file/d/1xgR3ZSbG3rfXe6ccQAFDUCuILQiMY3sD/view) e Guia de Atividades para Educadores (https://drive.google.com/file/d/1NHflwpXYsLDY16JhRxn7eXYGq9-5hxPi/view). Os materiais explicam como se adaptar a essa nova realidade, falam sobre afetividade e interação à distância, apresentam dicas de ferramentas digitais que podem auxiliar no processo educativo, trazem dicas de livros e cursos para estudar e se aprimorar, além de atividades para ver, ouvir e se inspirar.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

E-books gratuitos sobre educação e isolamento social

* Todos os e-books estão disponíveis no site www.pertodevc.com.br

O que fazer com as crianças durante o isolamento social?

https://drive.google.com/file/d/1b9Nfeb5r-9yufQoWZKxHnT9c8G3BMvbB/view

Jovens em tempos de pandemia

https://drive.google.com/file/d/1DCtbfzWK2K1s5Kxww9LFq0J0Sr8rClPA/view

Guia de Atividades para Educadores

https://drive.google.com/open?id=1NHflwpXYsLDY16JhRxn7eXYGq9-5hxPi

Como as Ferramentas Digitais podem colaborar com a Educação

https://drive.google.com/open?id=1xgR3ZSbG3rfXe6ccQAFDUCuILQiMY3sD

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *