Aplausos na alta definitiva do dia 09 de novembro

Paciente do HVS comemora alta após quase 90 dias de internação

No ambiente hospitalar, cada alta carrega um significado diferente: emoção, superação, alívio e um misto de sentimentos somados à dedicação e a certeza do dever cumprido de cada profissional da saúde. Uma alta em especial foi celebrada no Hospital Vida & Saúde: a do Sr. Pedro Dall Alba, que passou por um longo processo de recuperação.

Diagnosticado com COVID-19, seu Pedro foi internado no dia 13 de agosto na Unidade Especializada em Problemas Respiratórios e COVID-19, na Unidade Dom Bosco. Seu quadro teve inúmeras complicações, como a perda de função renal. Aos 51 anos e com histórico de hipertensão e tabagismo, ele foi mais um paciente da UTI COVID de difícil evolução, mas que com muita persistência da equipe médica conseguiu evoluir para a tão esperada.

Aguardado pela esposa e pela filha, seu Pedro recebeu homenagens na saída da Unidade Dom Bosco e viu a alegria de cada profissional em sua alta. “Foi uma enorme satisfação ver o Pedro saindo do Hospital. A gente sabe que é um sofrimento para o paciente estar dentro da UTI, separado da família e ficando um tempo prolongado no uso da ventilação mecânica. Também não foi fácil para os médicos que acompanharam, para a equipe da fisioterapia que se esforçou nos ajustes da ventilação mecânica e para a enfermagem que prestou todos cuidados. Foi todo mundo muito importante para a recuperação dele”, conta a médica Jaqueline Pandolfo, que acompanhou o paciente ao longo de toda internação na Unidade Dom Bosco.

Recuperado da COVID, seu Pedro foi transferido para a Unidade V do Hospital Vida & Saúde, onde continuou realizando tratamento para recuperar-se plenamente. Acompanhado pela esposa, que revezava a companhia com os filhos, seu Pedro permaneceu mais 30 dias internado, onde mais do que medicações e cuidados, recebeu o carinho e a atenção dos profissionais.

Em novembro veio a alta hospitalar definitiva, e a tão esperada volta para casa após quase 90 dias de internação. “Criamos um vínculo com seu Pedro, foram longos dias de internação na Unidade e de muita expectativa e ansiedade pela alta. É gratificante aplaudir a alta dele! Ficamos muito felizes e com a sensação de dever cumprido com mais um paciente”, destaca a enfermeira Mariana Zimpel, coordenadora da Unidade V.

Agradecendo a toda equipe do Hospital, seu Pedro, a esposa e a filha deixaram o Vida & Saúde sob aplausos de funcionários e da Administração do Hospital. Emocionados, paciente, familiares e profissionais fecharam mais uma história vitoriosa no Vida & Saúde.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *