blue-ribbon-3778232_1920-800x500

Novembro Azul no HVS: a saúde do homem em pauta

Falar sobre a saúde do homem ainda é um tabu para muita gente. Por isso, o mês de Novembro dá espaço para discutir a temática, voltado a conscientização sobre o câncer de próstata.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Brasil registra em média 65 mil novos casos de câncer de próstata anualmente. No Hospital Vida & Saúde, todos os dias, pacientes realizam tratamento e recebem orientações sobre o tema, mas isso nem sempre é o bastante.

Pensando em ampliar a discussão, o setor de Oncologia, realiza ao longo deste mês, atividades de alerta sobre a saúde do homem. No local, o tradicional azul ilumina os corredores e serve de alerta e incentivo para falar sobre o tema e tirar dúvidas com os profissionais.

Mensalmente, centenas de pacientes de Santa Rosa e região passam pelo setor, realizando tratamentos de quimioterapia e radioterapia, além de consultas médicas. A ideia do Novembro Azul da Oncologia do HVS é que todos que passam pelo setor, desde pacientes à acompanhantes, sejam alertados sobre a importância da saúde preventiva do homem e que possam conhecer os tratamentos disponíveis dentro da Instituição.

Oncologia do HVS é referência

O Hospital Vida & Saúde é referência no atendimento oncológico, disponibilizando tratamentos como o da quimioterapia e o da radioterapia. Na quimioterapia, os pacientes utilizam medicamentos para combater o câncer, enquanto na radioterapia o tratamento é feito através de radiações ionizantes, que são um tipo de energia para destruir ou impedir que as células do tumor aumentem.

Contando com um alto índice de satisfação no atendimento dos pacientes, o setor de Oncologia registrou 99,16% de aprovação na última pesquisa de satisfação do Hospital, realizada em junho deste ano – superando a meta de 95%.

Através de uma equipe multidisciplinar, a Oncologia do HVS centra sua assistência hospitalar no acolhimento do paciente, promovendo um atendimento humanizado. O Hospital ainda oferece todo serviço de diagnóstico através do Centro de Diagnóstico por Imagem, que conta com os mais modernos equipamentos para exames.

>>> reportagem continua após versão do jornal no digital <<<

JORNAL IMPRESSO NA VERSÃO DIGITAL >>>

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *