Capa 42ª Edição

NA ELITE DO FUTSAL

Santa Rosa Futsal vai disputar a Série A

Depois de mais de 20 anos, um time santa-rosense volta a disputar a principal divisão do futsal gaúcho.

O Santa Rosa Futsal foi um dos destaques da última edição do Gauchão Série B e conquistou o acesso por ter ficado em terceiro lugar. Agora na elite do futsal, terá pela frente adversários de peso, como ACBF de Carlos Barbosa, Atlântico de Erechim e Assoeva de Venâncio Aires.

Deomar Kempfer, presidente recém empossado do clube, falou sobre a continuidade do trabalho que vem sendo realizado: “Em 2022, o foco do Santa Rosa Futsal foi profissionalizar o futebol. Para isso, realizamos uma série de ações, como a contratação de atletas profissionais, treinos diários, estratégia de jogos, criação da Casa do Atleta. Para 2023, a palavra de ordem é CONTINUIDADE. Daremos sequência ao trabalho realizado no ano que passou, com foco em profissionalizar cada vez mais a gestão e o marketing.”

É claro que o orgulho de todos no Santa Rosa Futsal é grande com essa novidade, e com a oportunidade de representar a cidade e a região na principal competição do Estado, que tem início previsto para 27 de maio.

A nova diretoria executiva que comandará o Santa Rosa Futsal neste novo ano tem nomes de peso, o nosso time seguirá em boas mãos para alcançar todas as conquistas preparadas para 2023, os próximos meses serão de muito trabalho e dedicação.

A presidência agora é de posse de Deomar Kempfer, com a seguinte bancada: 1º Vice Presidente Carlos Roberto Machado Marques; 2º Vice Presidente Rafael Da Silva; 1º Tesoureiro Carlos Rafaeli Christofoli Batista; 2º Tesoureiro Marcio Cristiano Volkmer; 1º Secretário Marcos Volnei Dos Santos; 2º Secretário Cristiano Rodrigo Criveleto.

E no Conselho Fiscal contamos com os nomes de Sergio Antonio Camargo, Arno Bratz, Wanderlei Lottermann Weschenfelder, Nerci Linck, Quim Fernando Massoti e Eloi Salvador Felipetto.

ASE vai disputar Série Ouro em 2023

O maior Estadual de Futsal Feminino do Rio Grande do Sul, terá novo formato de disputa em 2023, ficou definido que as competições serão dívidas por Séries: Série Ouro, Prata, Bronze e Divisão de acesso, cada Série e divisão será composta com o número máximo de 12 clubes, divididos em 3 chaves.

A competição é organizada pela Liga Sul Riograndense de Futsal, a equipe da ASE/DORI/FOCO/AGROFER/STARA/BRPHONIA/MANA/VDR PETRI atual vice-campeã estadual deverá participar da competição na Chave C, juntamente com Industrial de Palmitinho, Sport FC de Tupanciretã e Bonekas FF de Júlio de Castilhos.

Para participar da competição a nível estadual a equipe da ASE segue em busca de apoiadores, “Estamos organizando a participação no Estadual Série Ouro, por se tratar de um campeonato Estadual as despesas também são maiores, precisamos do apoio de todos. Vamos para quadra como atuais vice-campeãs e queremos ir ainda mais longe, estamos sempre em busca de reforços para qualificar ainda mais nosso time”, ressaltou Lika.

Dentre outras definições importantes para o a Série Ouro 2023, destacam-se, que todos os clubes terão oportunidade de ser sede em uma das etapas, ao término da 1ª Fase, o 11º e 12º colocados serão rebaixados à Série Prata do Campeonato Estadual. Campeão e Vice conquistarão vaga para a Recopa Gaúcha que acontecerá dia 09 e 10 de dezembro do mesmo ano. O Campeonato Estadual Série Ouro Feminino 2023 terá início no dia 23 de abril.

A direção da ASE também está organizando a 1ª Copa ASE de Futsal Feminino, com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rosa através da Secretaria Municipal de Esporte, a copa será na quadra do Ginásio Moroni no complexo Liminha, sua primeira edição será no dia 30 de abril e entra no calendário das competições do futsal feminino.

Comments are closed.