sa51s5asa

Jovens vivem uma Vibe “Free Spirit”

A reportagem do Portal Plural, mais precisamente do Programa Plural Entrevistas saiu do estúdio e foi para o meio da natureza. Na oportunidade mostrou um grupo de jovens de várias idades que resolveram montar um acampamento em meio as árvores as margens do Rio Pessegueirinho.

Na primeira reportagem onde foi mostrado apenas três jovens, entre eles, uma garota, a repercussão foi imensa (negativa, positiva, de apoio e reprovação). O Objetivo da matéria não foi buscar a vida pessoal de cada acampado, mas, saber o que os motivou a tomarem tal atitude. Uma enxurrada de comentários chamou a atenção do repórter e sua equipe que decidiram transmitir o Programa Plural Entrevistas do meio da mata. Diante de uma crise assustadora que atinge o mundo, onde em vários países, as sepulturas são tristes e dolorosas ilustrações, na cidade de Santa Rosa, um grupo de jovens decidiu seja lá por qual motivo, ficarem juntos a natureza vivendo como uma tribo, ou seja, um tipo de agrupamento humano unido pela língua, costumes e tradições. Pessoas que partilham interesses, gostos, relações de amizade: ele me entende, é da minha tribo! Pois bem! Diante de tantas definições para a palavra acampamento, porque a repercussão judiciária das pessoas, se nenhum deles nos deve explicações de suas vidas particulares ou familiares? A reportagem estava interessada apenas em mostrar aquela “vibe free spirit sem julgamentos nem condenações, afinal, cada um vive a vibe que deseja.

Pesquisando sobre os inúmeros significados da expressão “Vibe” chegamos as seguintes definições: vibe é um termo utilizado para falar da energia, seja de alguém ou alguma coisa. É uma diminuição da palavra “vibration”, que significa vibração, muito usada por jovens para descrever pessoas, lugares ou coisas. Mas o termo “vibe” também pode ser utilizado para falar sobre um momento ou um lugar. Quando uma pessoa diz que quer curtir a vibe, quer dizer que ela deseja aproveitar o momento, curtir uma festa ou lugar. Vibe é um termo em inglês que significa vibração em português. A palavra é utilizada de maneira informal, geralmente por jovens e adolescentes. Inicialmente, o termo surgiu através de pessoas que iam a festas de música eletrônica, e diziam que estavam indo para aproveitar a vibe. Já “free spirit” ou Espírito Livre é aquela pessoa que faz o que quer com prazer e não se sente limitada pelas regras usuais do comportamento social sendo uma situação notável e teria sido impossível se não fosse o espírito livre que tanto pregado no país. Se esse é o conceito então não nos cabe julgar, apenas admirá-los pela coragem de terem uma postura comportamental que foge à regra sem ferir ou denegrir a nada e a ninguém.

Que cada um possa viver sua “Vibe Free Spirit” sem julgamentos e que situações particulares sejam resolvidas pelos seus atores. Que a vida seja sempre de “Vibration Free Spirit”.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *