bff9287c-024c-4b58-b81f-84687e377377

Jacson, o herói que salvou uma bebê de 11 meses em Santa Rosa

Na quarta-feira (07/10) Sd Jacson Welter Simon de 33 anos de idade, com muita excelência e rapidez salvou um bebê de engasgamento.

Uma família chegou na frente da corporação dos bombeiros pedindo ajuda com sua bebê de 11 meses engasgada e desacordada, Sd Jacson foi o primeiro a pegar a criança e já começar a fazer as manobras de desobstrução das vias aéreas, na sequência chegou seu colega e se abaixou para ver se a bebê estava respondendo as manobras, após conseguir reanima-la a menina Nicoly foi encaminhada para o Hospital Vida e Saúde.

“Sentimento de dever cumprido, no momento foi de alívio por ter executado bem o movimento e ter ajudado essa criança” diz Sd Jacson.

Jascon teve uma experiência como bombeiro temporário no ano de 2006 a 2009. Após serviu por dez anos a corporação da Brigada Militar, a um ano voltou para a corporação de bombeiros.

Casado, pai de dois filhos Joaquin (3 anos) e Aurora (8 meses) reside na cidade de Campina das Missões- Rs.

“São as alegrias da minha vida por quem eu acordo todos os dias e procuro ser uma pessoa melhor, faço tudo que está ao meu alcance e oque posso fazer por eles, assim como dou meu máximo em casa, dou meu máximo quando estou desempenhando a minha profissão.” Palavras do Sd Jacson.

Nós do Portal perguntamos a Jacson qual era sua mensagem a comunidade de Santa Rosa.

”Primeiramente de agradecimento tanto eu quanto a guarnição por todos elogios pela atuação e por ter conseguido desempenhar nossa função que é de salvar vidas, nos sentimos muito gratificados pelas honrarias recebidas. Sempre que alguém precisar o corpo de bombeiros vai estar a disposição, estamos sempre prontos para atuar independente de qual seja a ocorrência que somos chamados. Realmente sentimento de dever cumprido, missão cumprida, uma família que vai ter a alegria da vida que é aquela criança, pois só quem perde sabe.” Diz Sd Jacson.

Toda população de Santa Rosa se comoveu com esse vídeo, com a angustia dessa família de ver sua filha passar por uma situação como esta, não é fácil. Mas coração aliviado que temos anjos como Sd Jacson e sua corporação que estão sempre prontos para nos ajudar.

Nossa publicação atingiu quase 160 mil de alcances orgânicos, pois histórias como essa nos motivam, nos faz acreditar no ser humano, em dias melhores, e sem nunca esquecer, “ Aconteceu está no Portal Plural”.

Fica aqui nosso muito Obrigado ao Sd Jacson e toda corporação do corpo de Bombeiros de Santa Rosa.

 

Jacson Welter Simon e Jonatan Welter Simon

JORNAL IMPRESSO NA VERSÃO DIGITAL >>>

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *