feirageral

Hortigranjeiros contará com diversas opções na área gastronômica

O Encontro Estadual de Hortigranjeiros é conhecido pela diversidade e qualidade dos alimentos oferecidos durante a feira. Em sua 34ª edição, que acontece de 9 a 13 de agosto, mantém a qualidade e amplia as opções nas áreas de gastronomia e suprimentos, com 20 pontos de alimentação, além dos restaurantes étnicos e dos expositores do Pavilhão da Agroindústria e Hortigranjeiros.

Com a inserção de novos parceiros e a manutenção de expositores tradicionais, os visitantes terão a oportunidade de apreciar uma grande diversidade de alimentos disponíveis nos pontos gastronômicos da feira. O coordenador de Suprimentos e Gastronomia, Miguel Strohschoen, destaca que houve uma grande realocação dos pontos gastronômicos dentro parque, formando uma zona vasta de alimentação próxima ao Palco Cultural, com estrutura sanitariamente mais adequada e confortável aos expositores e visitantes. “Ainda assim há espaços de alimentação nos quatro cantos do parque, distribuindo a logística e contemplando todas as áreas de forma mais equânime”, salienta.

Ele explica ainda que são diversas as novidades a exemplo do novo restaurante central, com buffet completo, servindo almoço e jantar, e o espaço do Café Colonial, na Calçada do Arvoredo, onde serão servidos doces, salgados, bolos, tortas frias, cucas, pães, geleias diversas, frutas e delícias das agroindústrias locais e regionais. “O Restaurante Central está sob nova direção, com cozinha totalmente nova, com novos pratos e buffet mais diversificado, com muita qualidade e segurança e o Espaço do Café Colonial traz a proposta da oferta das delícias de um tradicional café colonial, somado a elegantes apresentações gastronômicas”, afirma Miguel.

Na Tenda da Pecuária, próximo ao Espaço do Cooperativismo, haverá lanches e buffet diversos, com especialidade em filés de peixes. Na Alameda Gastronômica se somam aos demais três novos parceiros, com nichos diferenciados e inéditos no Hortigranjeiros, sendo assim oferecidos lanches naturais, baguetes, sanduíches, salgadinhos fritos, doces, pizzas a la carte e em fatias.

Já na Via Expressa se concentram pontos no estilo “pegue e leve”, com comercialização de churros, crepes suíço, bubble waffle, morangos no pote, sorvete, milk shake, açaí, calzones, hot dog e pipocas gourmet.

Na Praça de Alimentação, onde há o Palco Cultural que recebe shows e eventos, haverá o Bar da Brahma e serão oferecidos sorvete italiano, milkshake, espetinhos de morango, frango frito no pote, almoço e lanches à base de peixes e carnes. O local passou por reformas, está com piso totalmente novo, para comodidade dos usuários.

As Etnias estarão presentes em dias alternados, oferecendo pratos típicos. Também haverá diversas opções com a presença de 99 empreendimentos no Pavilhão da Agroindústria e Hortigranjeiros.

O Encontro Estadual de Hortigranjeiros é uma promoção da Prefeitura de Santa Rosa, Emater/RS-Ascar e Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (Aprhorosa) e conta com o envolvimento de diversos parceiros. A feira acontece no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, com entrada gratuita.

Comments are closed.