1

FUTURO NAS URNAS

Nesse domingo 15 de novembro de 2020 será decidido o próximo prefeito e vice também os 15 Vereadores de Santa Rosa, o futuro da cidade será decidido em sete dígitos, sendo dois para prefeito e cinco para vereador, os quais estarão à frente do município nos próximos quatro anos.

Chegamos à semana decisiva após uma campanha atípica em ano de pandemia, uma campanha onde todos os candidatos tiveram que se reinventar, mudar o modo de se comunicar com os eleitores, respeitando diversos cuidados com a saúde.

O ano de 2021 será de muito trabalho para o próximo Prefeito e Vereadores eleitos, pela frente vêm diversos desafios devido ao estrago causado pelo Coronavírus principalmente nas áreas de saúde e economia, o serviço social terá que atuar fortemente nos próximos meses juntamente com ideias criativas para atrair os empresário a investir na cidade gerando emprego e renda.

Em Santa Rosa estamos com 179 candidatos a vereador para ocupar 15 vagas, divididos em 14 partidos. Sendo 65 mulheres, 122 homens. Com faixa etária de idade entre 18 á 69 anos, com ocupações em diversos seguimentos. A maioria sendo Servidor Público (11,23%), Empresários (7,49%), Vendedor (5,35%), Comerciante (4,81%), Donas de casa (4,81%) e Aposentados (4,81%). Somente (36,9%) com superior completo, (41,71%) Ensino Médio completo, (9,63%) com Ensino fundamental e que somente lê e escreve (1,6%).

Concorrendo ao executivo municipal existem quatro candidatos.

– A coligação “UNIÃO PARA AVANÇAR” tem o candidato a prefeito Mantei e vice Taquari, composta pelos partidos Progressistas, MDB, Cidadania23, PTB, PSL e PRTB.

– A coligação “SIM SANTA ROSA” tem o candidato a prefeito Colla e vice Marcão, composta pelos partidos PSDB e PSB.

– A coligação “PRA FRENTE SANTA ROSA” tem o candidato Dr. Benedetti e vice Gelson Waier, composta pelos partidos Republicanos, Democratas e PSD.

– A coligação “UNIÃO DO POVO POR SANTA ROSA” tem o candidato Orlando Desconsi e vice Sônia Conti, composta pelos partidos PT, PCdoB, PL e PDT.

ANDERSON MANTEI

“Eu quero uma Santa Rosa que tenha como valores Deus, família e trabalho, valores fundamentais para nossa sociedade. Quero que nossa cidade seja ainda mais reconhecida pela qualidade de vida da população, tendo como pilares a saúde e a educação, sem qualquer distinção por raça, cor, ideologia, classe social ou qualquer outro tipo de preconceito. Trabalharemos por oportunidades iguais para todos. Eu quero que Santa Rosa seja reconhecida em toda a sua grandeza, terra de um povo trabalhador, que acorda cedo e dorme tarde, que não mede esforços para prosperar. Nós vamos diminuir a burocracia e oferecer agilidade a nossos empresários e empreendedores, atraindo investidores, gerando mais empregos e renda. Eu quero uma Santa Rosa ainda mais segura, com ainda mais infraestrutura na cidade e no campo, fazendo uma gestão moderna, atendendo aos anseios dos cidadãos. Eu quero, acima de tudo, ver nossa população feliz, com um futuro brilhante, então peço a benção de Deus e o voto de confiança dos santa-rosenses para que eu possa me dedicar ainda mais à nossa sociedade, colocando minha experiência como administrador à disposição para construirmos juntos uma Santa Rosa ainda melhor. No dia 15, vote 11, Mantei e Taquari”

COLLA


“Um novo ritmo para resolver os problemas de Santa Rosa, nossa gestão será ética, responsável e economizará recursos e aplicará os mesmos resolvendo os problemas da cidade. Junto com o Marcão iremos inicialmente passar uma lupa nas contas públicas, iniciar o trabalho resolvendo os problemas por prioridades, garantindo saúde, educação, melhorias urgentes na infraestrutura das vilas. O interior terá atenção especial com a criação da Secretaria da Agricultura, promovendo melhorias urgentes nas estradas e buscando amenizar os impactos da estiagem. Mas para toda a gestão ser possível, iniciaremos o trabalho escolhendo profissionais através do projeto Talentos. Só ocuparão cargos pessoas qualificadas e selecionadas por uma equipe de Recursos Humanos. Servidores públicos serão valorizados e também participarão do processo seletivo tendo o seu talento valorizado. Implantaremos o aplicativo Zelador para receber as demandas e teremos o prefeito e o vice todos os sábados em uma vila, ouvindo e definindo o cronograma da semana no local. Mas para isso acontecer à população precisa votar 45”

DR. BENEDETTI

“Querida comunidade, sou Dr. Benedetti e moro há mais de 30 anos em Santa Rosa. Sou médico e durante minha vida eu vi as dificuldades que os moradores das vilas enfrentam ao ter que usar o atendimento público na saúde em Santa Rosa, demora na espera por consultas e exames, atendimento nos postos de saúde apenas em horário de acolhimento, sem médicos e dentistas; falta de remédio nos postos. É preciso mudar! Sou candidato a prefeito e quero trabalhar para servir Santa Rosa, trabalhar por um bom atendimento na saúde pública, colégios com estrutura adequada para os alunos, vagas nas escolas infantis municipais, um hospital municipal para atender a comunidade que usa o SUS, uma guarda municipal para fazer a segurança da comunidade. Eu preciso da tua ajuda para melhorar a vida de todos nós! No dia quinze de novembro, vote 10! Dr. Benedetti e Gelson Waier”

ORLANDO DESCONSI


“Eu devo ser o prefeito de Santa Rosa porque estou preparado, num momento delicado para o nosso município. Não sou um novato com promessas irreais, sou experiente na política e na gestão. Alguém que já sabe o que pode o que não pode ser feito e onde dá para melhorar. Ter sido prefeito, ter feito tanto, ter aprendido muito, ter errado e acertado e, principalmente, ter tido a humildade de percorrer Santa Rosa sem medo e sem preconceito; de conhecer os lugares, de ouvir as pessoas, me capacitou. Agora, quero planejar a cidade para os próximos 12 anos. Mas não sozinho. Com o tempo, entendi que não basta querer, é preciso saber fazer e, para além disso, é preciso saber agregar pessoas a esta tarefa, para poder fazer mais. Por isso, quero trabalhar com vereadores de todos os partidos, com empresários, com minha equipe, com lideranças e todos os que entendem que a nossa cidade precisa ir além, para trazer mais desenvolvimento, mais crescimento e mais qualidade de vida e inclusão social para o nosso povo. Sei que ainda precisamos melhorar muito o que está aí. Mas estou entusiasmado com o desafio, porque entendo que quando temos a capacidade de agregar pessoas bem intencionadas ao redor de uma causa, não há limites para o que podemos conseguir. Então, eu vim somar, para fazer muito mais”

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *