IMG_4941

Exames de Cintilografia já podem ser agendados no Hospital Vida & Saúde

Já é possível realizar o agendamento de exames de Cintilografia no Hospital Vida & Saúde. A nova tecnologia dará mais resolutividade no diagnóstico oncológico dos pacientes de Santa Rosa e região. Oferecido de forma inédita no Município, o novo serviço já está disponível no HVS para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), particulares e convênios. “Temos o compromisso de disponibilizar os melhores equipamentos, visando a qualidade e a segurança do paciente, sempre aliada a agilidade no atendimento. É neste propósito, que apresentamos o novo serviço de Cintilografia”, destaca a diretora-geral, Vanderli de Barros.

Os agendamentos devem ser realizados através do telefone 3512-5050, no Ramal 334, com a Medicina Nuclear do Centro de Diagnóstico por Imagem. Os exames são realizados de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.

O início do serviço marca uma longa trajetória da Instituição, que conquistou a liberação da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) no fim de setembro, que autoriza o início dos exames e da Vigilância Sanitária.

O equipamento

De última geração, o equipamento da Cintilografia foi adquirido via Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), em projeto aprovado em 2017, com processo de licitação realizado em 2019 sendo a Siemens, a empresa vencedora. “Nossa gratidão as empresas que apoiaram este projeto! Foi graças a esta confiança que conseguimos captar recursos suficientes para arcar com este serviço, e agora, finalmente, oferecer um serviço de qualidade para os pacientes de Santa Rosa e região”, destaca o presidente Rubens Zamberlan.

Avaliado em mais de R$ 1 milhão, a tecnologia é um grande diferencial no serviço de diagnóstico por imagem, podendo analisar diversos órgãos e tecidos, como coração, cérebro, rins, sistema esquelético, pulmões, tireóide dentre diversos outros.

Um trabalho de dedicação e muito treinamento agora à disposição da comunidade

Para oferecer o serviço foi preciso muito trabalho e qualificação. Desde que o projeto foi aprovado, o Hospital se prepara para oferecer este tipo de exame. Foram visitas técnicas, trocas de experiências e muito treinamento. Conduzidos pela médica nuclear, Dra. Stefanie Knabben Ribeiro, os profissionais do Vida & Saúde participaram de treinamentos teóricos semanais, com foco na segurança do paciente e do profissional. Neste sentido, o Vida & Saúde preparou o serviço, tendo como prioridade a agilidade na entrega do laudo ao paciente.

Na infraestrutura, uma área ampla foi reformada e adaptada para garantir a qualidade do serviço, com a garantia de um atendimento de qualidade para o paciente.

Comments are closed.