jacinta

Enfermeira Jacinta Spies recebe homenagem no Hospital Vida & Saúde

Quem ouve o nome da enfermeira Jacinta Spies logo lembra do Hospital Vida & Saúde. Com mais de 30 anos dedicados ao HVS, a enfermeira encerrou um ciclo de trabalho e sucesso nesta semana, quando anunciou a aposentadoria. Em café da manhã, Jacinta Spies foi homenageada pela Direção e por colegas da Instituição. Na oportunidade, a Enfermeira recebeu uma placa de agradecimento pelo trabalho prestado. “Sua jornada sempre carregará marcas desta linda história construída no HVS, a qual dedicou anos de sua vida”, mencionava a homenagem. Durante o ato, a diretora-geral Vanderli de Barros, a gerente assistencial, Rosa Zorzan e a gerente de RH, Fernanda Saldanha, relembraram a trajetória de Jacinta e agradeceram por toda dedicação e entrega à Instituição.

Graduada em Enfermagem em 1981, Jacinta iniciou a profissão no Hospital Vida & Saúde, onde atuou como Enfermeira Assistencial, coordenadora da UTI Adulto, Gerente de Assistência Hospitalar, Coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente e Coordenadora do Núcleo de Educação Corporativa. Com uma série de histórias, a Enfermeira vivenciou diferentes momentos no Hospital Vida & Saúde. “Em 2005 fizemos gincana para arrecadar cobertores para os pacientes. Tínhamos um projeto para juntar e vender papéis, plásticos e papelão para poder desenvolver algumas ações de humanização junto aos pacientes e funcionários”, relembra.

Mais recentemente, momentos de celebração marcaram a trajetória da Enfermeira. À frente do Núcleo de Segurança do Paciente, Jacinta participou do processo de acreditação hospitalar, com certificações em 2018 (Nível 2) e 2021 (Nível 3). Desde 2019, a profissional ocupava a função de Coordenadora do NEC, onde coordenava o desenvolvimento de treinamentos dos funcionários do Hospital, utilizando toda a experiência adquirida em 40 anos dedicados à enfermagem.

Comments are closed.