jornais

ELEIÇÃO DECIDIDA?

GOVERNO DO ESTADO
A corrida no primeiro turno foi vencida por Onyx e o segundo lugar foi ferrenhamente disputado por Leite e Pretto, decidida nos “acréscimos”.

PSDB
Ficou com a vaga para disputar o 2º turno. Até aqui tudo normal. Assuntos já exaustivamente falados.

POSSÍVEL VIRADA
Eis a questão. O PT fez o que era esperado como partido de esquerda, disse e deixou claro que jamais apoiaria Onyx, lê-se Bolsonaro. Optou, primeiro, em pedir que seus partidários e simpatizantes não votassem em Onyx. Tudo normal até aqui.

MAS AGORA
O PT abre apoio “critico” a Eduardo Leite. O que pode sim dar a reeleição ao tucano.

JUSTIFICA DIZENDO
Que vê o movimento como “compromisso com a democracia”.

ELEIÇÃO DECIDIDA?
Se eu soubesse não contaria. Até porque a vitória só se dá depois do escrutínio das urnas. Então, o que fosse afirmado aqui sobre o vencedor, na verdade, seria só especulação.

SÓ TEM UMA COISA CERTA?
No dia posterior a eleição, independentemente de quem ganhe, teremos que trabalhar, os boletos e outros problemas continuarão a assombrar. Aliás, estamos trabalhando hoje.

BOLSONARO X LULA
A “briga” é brutal entre os dois candidatos ao Planalto. Um querendo “ficar” e outro querendo “voltar”. Sem contar os “apaixonados”, por um ou outro. Tempos “obscuros” para a democracia.

SE EU FOSSE BOM DE CONSELHO
Diria: vote livremente com sua consciência, com amor pela pátria, pelos filhos e netos deste povo, mas tendo sempre na consciência que você faz parte deste processo, e terá, junto com os seus, viver com sua decisão. Ou não vivemos em uma sociedade? Pense nisso.

PESQUISAS
Só no Brasil mesmo! Políticos que se utilizam das pesquisas para medir seu desempenho, julgando institutos de pesquisa que não falam a verdade, ou melhor, mentem para o povo.

SINCERAMENTE
Esse tipo de políticos e institutos de pesquisa prestam um desserviço ao povo brasileiro e a democracia. Precisa-se deles para quê? Me digam? Para mentir. Chega de hipocrisia.

“PASSE LIVRE” NA ELEIÇÃO
Todo estado ou prefeitura pode conceder “passe livre” no transporte público no dia da eleição, domingo, 30, durante um determinado horário. Ótimo, o eleitor teria, ou terá, transporte gratuito.

MAS FICA A PERGUNTA
Quem paga essa conta? Tenta adivinhar? Ou seria uma “caridade” das empresas de transporte público. “Passe livre” só no nome. Sempre estoura no mais fraco.

FALANDO SÉRIO
Não que o resto seja brincadeira. Mas tem cada pessoa “fanática” por Lula ou Bolsonaro na internet. Sim, na “net”, porque no “cara a cara”, são poucos. Ainda bem.

E O STF?
O Supremo Tribunal Federal não pede, manda. Se for inconstitucional eles dão um jeito. Mas é preciso preservar a independência dos poderes, sem isso, sem democracia.

E TÚ?
Já decidiu em quem votar? Que bom. Não decidiu ainda? Pois decida livremente. Tá indeciso? É normal. Vai se abster? Que covardia. O que não pode é deixar de votar, votar branco ou nulo. Seja cidadão, vá e vote.

Comments are closed.