Treinamento área segurança julho 2020 - Cotrirosa

Cotrirosa – criatividade nos cursos à distancia

Em época de pandemia a criatividade se destaca nos cursos à distância desenvolvidos na área de segurança do trabalho para os funcionários da Cotrirosa. Até o dia 09 de setembro acontecem os cursos sobre a Norma Regulamentadora (NR33), que trata da segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados e NR35 relacionado aos trabalhos em altura.

Constantemente a Cotrirosa realiza treinamentos de reciclagem e atualização com o objetivo de capacitar cada vez mais o quadro funcional nas práticas diárias das atividades. Neste ano, respeitando os decretos de prevenção à covid-19, os cursos estão sendo desenvolvidos na modalidade à distância. Para se adequar ao momento, um exemplo de criatividade, foi a montagem de uma maquete de simulador de espaço confinado para ilustrar o risco de engolfamento, elaborada pelo instrutor do curso, Denis de Carvalho Spier, da RS SEG – Assessoria e Consultoria.

De acordo com o técnico em Segurança do Trabalho da Cooperativa, André Figueiredo, a qualidade dos cursos foi mantida. “Garantindo toda a segurança dos funcionários e evitando aglomerações, conseguimos realizar os cursos à distância e assegurar a qualidade dos serviços prestados”, comenta. Os treinamentos acontecem em parceria com o Sistema Ocergs Sescoop/RS.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *