MESA-BRASIL-SESC-Campanha-Prato-Cheio-2020-1

Campanha Prato Cheio reforça arrecadação de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade

Quem quiser contribuir para as pessoas que precisam complementar a alimentação, necessidade ainda mais urgente durante o período de combate à Covid-19, agora tem mais uma opção. A Campanha Prato Cheio, que é realizada tradicionalmente duas vezes ao ano, será ampliada e ocorrerá de forma permanente em 2020. Até o final do ano, as unidades Sesc e Senac do RS e instituições parceiras como sindicatos filiados ao Sistema Fecomércio-RS, empresas e universidades estão recebendo doações de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc.

O objetivo da ação é fortalecer a rede de solidariedade formada por entidades sociais, empresas doadoras, voluntários e comunidade em prol da redução das carência alimentares da população em vulnerabilidade social. Podem ser doados alimentos não perecíveis, dentro do prazo de validade e com embalagens íntegras. Em 2019, a Campanha Prato Cheio arrecadou mais de 39 toneladas de alimentos em todo o estado.

Durante o período de combate à Covid-19, o Mesa Brasil também está recebendo doações por meio de transferências ou depósitos bancários. Para contribuir, os dados da conta do Banco do Brasil são: SESC – Sesc Mesa Brasil 2020, Agência: 3418-5, Conta Corrente: 6461-0 (Conta cadastrada no CNPJ: 03.575.238/0001-33). É possível contribuir com qualquer quantia – uma doação de R$ 5, por exemplo, equivale a 1kg de alimento, que irá ajudar a complementar cerca de cinco refeições. Para doar diretamente pelo site, é possível acessar www.senacrs.com.br/doacoes.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *