administracao01

Cotrirosa comemora 52 anos

No dia 29 de junho de 1958 foi criada a Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda (Cotrirosa), fundada por um grupo de 77 agricultores. A missão era Promover o desenvolvimento, fortalecendo os negócios, com responsabilidade econômica e social e o objetivo era ser referência do agronegócio e de consumo. A Cooperativa prosperou e atualmente conta com 27 unidades espalhadas por vários 18 municípios das regiões Noroeste e Missões, contando com mais de 6 mil associados e 1030 funcionários, 23 supermercados, 4 postos de combustíveis e 2 moinhos de trigo e milho.

No último dia 29 de junho, foram comemorados 52 anos com o sorteio de 32 prêmios da Promoção Super Aniversário Cotrirosa, entre eles dois automóveis. O Presidente Eduíno Wilkon destacou que em virtude da pandemia uma grande festa que estava organizada necessitou ser cancelada e desta forma o sorteio dos prêmios ocorreu de forma transparente através de uma Live na página da Cooperativa no Facebook, mantendo a credibilidade que a cooperativa conquistou durante todos os anos de atuação.

“Na emoção faltam palavras, somos uma cooperativa bastante jovem, mas o sucesso alcançado com crescimento e expansão podendo cada vez mais compartilhar e atender pessoas é o ponto fundamental do cooperativismo. Cooperativa é o sistema de cooperação com trabalho conjunto, onde é preciso pensar em cada um que se agregam ao sistema fortalecendo o compromisso assumido quando fui escolhido para ser diretor presidente, cujo desafio é atender os anseios dos produtores”, disse Eduíno Wilkon.

O Sorteio foi realizado ao vivo, no domingo, 28 de junho, através das redes sociais da Cotrirosa. A força do trabalho dos produtores rurais é a razão de diferentes negócios que a Cotrirosa desenvolve em mais de meio século de atuação. Entre eles está o beneficiamento e comercialização de produtos nas marcas Nutrirosa e Cotrirosa, através dos moinhos e da Cerealista, com distribuição e comercialização em todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Pernambuco.

Outro setor que movimenta e fortalece ainda mais a presença da Cooperativa são os supermercados da rede Super Cotrirosa. Mais de 15 mil itens disponíveis nas 23 lojas garantem qualidade aos consumidores dos 15 municípios da região de atuação da rede de supermercados. Somando-se a isso, a rede de lojas agropecuárias composta por 28 pontos de vendas de insumos e ferragens e os quatro postos de combustíveis da Cooperativa solidificam ainda mais os negócios.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *