1800x1800-3dbad2f4-4f7c-4602-978f-c32e4f77224b

Coopermil e Cooperconcórdia concluem Projeto Piloto do Smartcoop

Na tarde de 06 de dezembro junto as dependências da Escola General Osorio em Linha Timbauva, Candido Godoi, a Coopermil, em parceria com a Cooperconcórdia, Fecoagro e Ocergs-Sescoop concluíram o Projeto Piloto de implantação de disciplina específica sobre a plataforma digital Smartcoop no Programa Aprendiz Cooperativo do Campo.

O objetivo deste programa piloto foi de forma pioneira possibilitar aos filhos de associados da Coopermil que participam desta turma do jovem aprendiz cooperativo do campo fossem qualificados para auxiliarem seus pais na utilização da ferramenta e servir de modelo para a ampliação do trabalho junto ao quadro social da Cooperativa. Da mesma forma foi possível ampliar o alcance do trabalho do Smartcoop e também analisar a viabilidade e a importância de tornar está disciplina permanente no Aprendiz do Campo.

A aprendiz Gabrieli Rosani Syska comentou que “na minha opinião o aplicativo SmartCoop facilita muito a vida dos produtores pois nele todos os membros da família podem estar sempre o atualizando, as suas funcionalidades são bem variadas, gerando muito mais organização e praticidade na hora de buscar às informações, tendo como resultado poder estar em qualquer lugar e sempre informado sobre os detalhes da sua propriedade”.

Na avaliação da família Weiss “O Smartcoop era o que estava faltando no dia a dia do produtor rural. O aplicativo vem sendo uma ferramenta bastante útil e importante, com ele podemos registrar grande parte das informações da propriedade de uma forma mais rápida e prática, esperamos que continue fazendo parte do nosso trabalho”.

A partir dos resultados obtidos no projeto piloto, as entidades envolvidas avaliam e discutem com a Ocergs-Sesccop a necessidade e a possibilidade de tornar a disciplina do Smartcoop como permanente na ementa do curso do Programa Aprendiz Cooperativo do Campo em todo o estado do Rio Grande do Sul.

Comments are closed.