A rua Manoel Ferreira Brandão Filho em Santa Rosa, é uma das principais vias de acesso do bairro Central. Ela liga bairros da cidade, como Flores e Balneária, além de ser bastante utilizada por estudantes e funcionários do IFFAR.
Mesmo sendo um acesso importante está completamente abandonada com buracos a “perder de vista”. Este Problema faz com que quem trafega de moto ou carro tenha que passar muito devagar para evitar prejuízos maiores.
“Está horrível, é uma vergonha, eu passo por aqui todos os dias para levar meus netos na escola. É preciso tapar esses buracos, não dá para passar assim, ” disse Afonso Moraes.
Há quem se mudou para o bairro com a promessa de pavimentação, hoje cinco anos depois, a situação permanece a mesma. A pavimentação não ocorreu, e como resultado, a conta no mecânico não para de crescer.
“ Todo mês estamos no mecânico realizando manutenção. A promessa é de que sairia um calçamento ou asfalto, mas enquanto não sai, precisamos passar por aqui diariamente. Pelo menos passar a máquina porque além de estragar o carro pode ter um acidente, ” ressaltou Leticia, moradora do bairro.
Os buracos são reclamações antigas, segundo moradores já foi protocolado pedido a Prefeitura de Santa Rosa, levado demanda a Câmara de Vereadores, mas até o momento a pavimentação ou pelo menos melhorias básicas que possibilitem o trafego de veículos, ficam apenas na promessa.
“Faz 46 anos que eu moro aqui e está cada vez pior. A primeira chuvarada que dá as pedras vem tudo aqui no final da rua, tranca bueiros, só quem vê sabe o horror que é. É um lugar de muito trânsito, não sei como não tomam nenhuma providência, ” contou Antônio Pinto.