b3468e8a-cd72-47bc-958c-ecc5a095b8bc_2

Comitiva de Prefeitos da AMUFRON participaram de encontro binacional

Prefeitos da AMUFRON participam de encontro binacional em Colônia Aurora, foi realizado o segundo encontro de integração internacional, com o objetivo de realizar diligências conjuntas para a habilitação do Posto Fronteiriço, Santo Antônio, município de Doutor Maurício Cardoso -RS/Brasil, e Alicia Baixa, município de Colônia Aurora, Missiones/Argentina.

Estiveram presentes na ocasião uma comitiva da região, liderada pelo Prefeito de Doutor Mauricio Cardoso Marino José Pollo e o novo presidente da Amufron e Prefeito de Horizontina Jones Jehn da Cunha.

Na comitiva brasileira ainda, o novo vice-presidente da Amufron e Prefeito de Três de Maio Marcos Vinicius Benedetti Corso, Prefeito de Tucunduva Jonas Fernando Hauschild, Presidente Câmara de Vereadores de Doutor Mauricio Cardoso Lauri José Ely, Presidente do Comude mauriciense Sandro Roni Schreiber, Presidente da Acips Valmir Pudell, Professor da Faculdade de Horizontina – FAHOR Jonas Diogo da Silva, o Engenheiro Delton Luis Brandalise, Empresario Luis Alberto Zingler, Representante da Rádio Comunitária Guajuvira Solando Schlosser e a Diretora Municipal de Comunicação Social da prefeitura de Doutor Mauricio Cardoso Katia Cristina Chaves Gunther.

Na comissão anfitriã, no encontro realizado em Aurora, Departamento de 25 de Mayo, estiveram presentes os Deputados Federais da Argentina Diego Sartori e Hector Cacho Bárbaro; Deputada provincial Blanca Alvez, autoridades municipais de São Vicente Vereadora Mônica Wust, e autoridades de Colonia Aurora Prefeito Carlos Goring, Presidente do H.C.D. Gilson Germansen, Vice-Presidente do H.C.D Luis Carlos de Lima, Vice-Presidente do H.C.D Ana Lucia Hauschild, vereadora Delia Rosa Kramer, Vereador Airton Zaguetti, contando ainda com a presença do Presidente da Cooperativa Panambi Nilson Brettin, Primeira Dama Elvani Goring e Secretário Administrativos do Município de Colônia Aurora.

Às lideranças binacionais fronteiriças, o Professor Jonas Diogo da Silva, apresentou o estudo elaborado pela Faculdade Horizontina, sobre o Contexto de Integração Internacional na Região de Fronteira, estudo esse realizado atendendo solicitação do Município de Doutor Maurício Cardoso, que traz dados e estatísticas importantes para o desenvolvimento, tanto no aspecto comercial, quanto turístico e cultural do município e região, caso seja implementada a travessia internacional.

As autoridades de ambos os países demostraram interesses mútuos na implementação da travessia, ficando firmado que os dois lados buscarão apoio e unirão esforços para avançar na realização desse projeto. Outros encontros virtuais e presenciais devem ser agendados assim que o assunto tramitar em Buenos Aires, para onde os deputados federais argentinos encaminharão a documentação.

Comments are closed.