1920X975_1920X925_crop_monitorizacao_hemodinamica_no_paciente_critico_indicacoes_metodos_invasivos_e_nao_invasivos_banner_1120042027

Cirurgias cardíacas e tratamento de outras doenças do coração serão realizadas em Santa Rosa

No Programa Fatos & Falas, do Portal Plural, o prefeito Anderson Mantei falou sobre a instalação do serviço de hemodinâmica em Santa Rosa.

Segundo Anderson, “tenho dito em vários lugares que estamos nos sentindo muito bem nesta nova função e desafio. Mesmo em tempo de pandemia estamos trabalhando com muito afinco por aqueles projetos que melhorem a qualidade de vida da comunidade.

Um destes projetos é termos em Santa Rosa um tratamento de doenças do coração. Tivemos algumas conversar com o Instituto do Coração de Porto Alegre, que afirmou que seria um parceiro nosso para a realização no município de cirurgias do coração, tratamentos cardíacos através da hemodinâmica. Na semana que passou estivemos reunidos e informaram que na semana que vem estarão aqui em Santa Rosa para analisar a estrutura física e os equipamentos que já temos.

Teremos uma cooperação técnica, inclusive com a vinda de médicos cirurgiões cardíacos para o atendimento inicial em Santa Rosa.

Este é um grande avanço, inclusive tecnológico para o Hospital Vida & Saúde que vai contar com mais um serviço de alta complexidade. Trará novos pacientes e com certeza a contratação de novos colaboradores.

A expectativa é de 400 novas vagas diretas de trabalho quando todo este processo estiver funcionando.”

Comments are closed.