FOF_4655

‘Baú de Histórias’ entrega mais três minibibliotecas para instituições de Santa Rosa

Já são mais de 60 minibibliotecas espalhadas pelo Brasil a partir da iniciativa do projeto “Baú de Histórias”. E na última terça-feira, 25, outras três instituições receberam as estruturas em Santa Rosa: a Associação Mãos que Acolhem, a Associação Beneficente Espaço Feliz e a Associação Beneficente São Francisco de Assis. O evento contou com a presença do prefeito Anderson Mantei e, ao todo, 450 crianças entre 04 e 12 anos serão beneficiadas nesta etapa.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, o projeto é realizado pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio da Alibem Alimentos e produção da Incentivar. Cada baú é composto por livros, fantoches, jogos e brinquedos lúdicos e materiais pedagógicos em geral, além de bancos, gavetas, prateleiras e mesas integradas, confeccionadas em MDF.

Os materiais são de uso permanente e oferecidos pelo projeto de forma gratuita para as escolas e instituições contempladas. Frente a pandemia de coronavírus, a entrega seguiu todos os protocolos preventivos vigentes nos municípios e, assim que os encontros presenciais forem retomados, as crianças poderão utilizar os recursos.

DEPOIMENTOS
“Em nome do Espaço Feliz, nós gostaríamos de agradecer a Alibem pelo investimento, e ao Sr. Prefeito pela parceria. Fiquei muito surpreso com a notícia de que iríamos receber um baú de histórias, de início nem acreditei… aqui utilizamos muitos livros, aliás temos uma biblioteca, porém a maior parte do acervo as crianças já leram, precisávamos de livros novos e chegou na melhor hora. Não encontro palavras a não ser muito obrigado”, diz Cláudio Fernando Waldow, diretor do Espaço Feliz.

“Queremos agradecer em nome da AMA a todos os envolvidos, e em especial a Alibem, que já é nosso parceiro em projetos sociais desenvolvidos. Vemos todo esse material de alta qualidade que irá divertir e ensinar as 164 crianças e adolescentes que atendemos”, diz André Santos de Oliveira, da Associação Espaço Feliz.

“Gostaríamos de agradecer, principalmente a Alibem, por nos presentear com esse projeto. Muito obrigado a todos envolvidos, que Deus os abençoe sempre e que possam continuar levando coisas boas para as crianças e adolescentes”, diz Teresinha Daronch, coordenadora da ABEFRA.

Instituições contempladas com o projeto “Baú de Histórias” em maio:

25/05/21 – Associação Mãos que Acolhem (AMA), Associação Beneficente Espaço Feliz (Espaço Feliz) e Associação Beneficente São Francisco de Assis (ABEFRA), em Santa Rosa (RS)

Sobre a Alibem
A Alibem é uma empresa brasileira do ramo alimentício que atua no segmento de proteína animal com unidades industriais localizadas no Rio Grande do Sul (suínos) e no Mato Grosso (bovinos). Exportadora para mais de 40 países e distribuidora em todas as regiões do Brasil, a Alibem é a 2ª maior empresa de suínos no Rio Grande Sul e a 5ª maior do Brasil, empregando mais de 4 mil pessoas diretamente. A partir de valores como ética, transparência, integridade, credibilidade e excelência, sua missão é promover o desenvolvimento social e a satisfação de todos os meios envolvidos através do crescimento sustentável.

Comments are closed.