Barbara Canheski, graduanda em administração e educação física, coordenadora da ASE futsal feminino, incentivadora há anos da categoria, sempre enfrentando vários desafios, mas a paixão pela modalidade faz com que qualquer dificuldade seja superada.
Iniciei na equipe no ano 2017 há convite do prof. Alvaro e da Jaqueline Camargo, pois até esse ano, Santa Rosa um centro regional não tinha nenhum time de futsal feminino livre como referência. O primeiro campeonato da equipe foi em maio de 2017 onde neste ano ainda tínhamos que dividir entre pagamentos de inscrição e transporte, os treinos eram realizados com cedência do ginásio da escola Polivalente, iniciamos sem nenhum tipo de recurso financeiro, com uniformes emprestados, então foi preciso fazer uma organização financeira e planejamento para poder manter o time e seguir com as incertezas futuras.
Com tantas dificuldades durante o primeiro ano e também toda superação fui me apaixonando pela gestão, olhando para dentro da própria organização, procurando pontos fortes e fracos em busca de adaptação e eficiência, pois todo mês tinha desafios a serem superados.
Nosso trabalho foi e está sendo desenvolvido com muito excelência no município, ultrapassamos metas que no início nem imaginávamos alcançar e hoje estamos colhendo vários frutos, as meninas não tem mais despesas com transporte, nem inscrições de jogos, contamos com um time base com condições de disputar campeonatos estaduais e também com a estrutura do ginásio João Batista moroni (antigo Liminha) cedido pelo município com o apoio do ex-secretário de cultura e esporte Betto Almeida e do ex-diretor Jadir Teixeira. Nesses quase quatro anos foram 11 títulos de Campeã, 11 de Vice Campeã, 3° lugar, dentro realização de torneios, menção honrosa, convite Série Prata, mas minha maior realização foi receber convite para ser cidade sede das 3 fases da maior competição de futsal amador do estado, contando com 40 times femininos, onde ficamos também entre as 08 melhores equipes.
A minha intenção é manter o que já desenvolvemos e aumentar o leque de oferecimento, para podermos implantar e desenvolver o futsal e o futebol feminino em todas as suas categorias em Santa Rosa, espalhar sementes para colher (frutos) através de atletas de qualidade formadas no próprio município a fim de que sejam reconhecidas pelo seu talento e tenham uma formação de caráter e cidadã exemplar para sua vida.