novas-regras-do-pix-comecam-a-valer-nesta-segunda-4-saiba-o-que-muda-615b0a9e1b079

Atento ao número crescente de notícias crime, o Banco Central alterou as regras, de utilização do PIX

por Heitor Henrique Cardoso

CHAVE PIX
Atento ao número crescente de notícias crime, o Banco Central alterou as regras, de utilização do PIX colocando aos usuários opções para que cadastrem restrições às transferências enviada, podendo desta forma, o usuário definir limites de valores e horários para utilização do PIX, limitou em R$ 1.000,00 a transferência das 20 horas as 6 horas. Criou também, mecanismo especial de devolução de valores, a partir de 16 de novembro de 2021, podendo ser utilizada estas regras para a devolução de valores pelo prestador de serviço de pagamento do usuário recebedor da transferência, nas situações de suspeita fundada de fraude ou de falha operacional nos sistemas das instituições envolvidas. Boa notícia para aqueles que poderão ser lesados por meio de sequestros relâmpagos

SEGURO DE AUTOMÓVEIS
Novas regras de seguro para automóveis entraram em vigência a partir de 1º de setembro último, através da circular SUSEP nº 639. De 9 de agosto de 2021, segundo a circular, as medidas visam reduzir os valores e simplificar o processo de contratação dos seguros, porém, as seguradoras tem 180 dias para se adaptaram as normas. Novidades como cobertura somente da dianteira do veículo, faróis e retrovisores está em voga, assim como também, da contratação do seguro somente de reponsabilidade civil, assistência e acidentes pessoais de passageiros e somente para o motorista, o que temos hoje é para o carro. Vem aí uma bela decisão para quem renovar ou fazer um seguro de veículo, ou faz para o carro ou para o motorista, no caso o proprietário.

FACEBOOK, WHATSAPP E INSTAGRAM
Na segunda feira, 04/10 às 12h50min, o Facebook, WhatsApp e o Instagram, não funcionaram por seguidas 7 horas. O motivo da interrupção ainda não foi esclarecido. Dizem que foi um problema de Sistema de Nomes de Domínio (DNS, na sigla em inglês). Em reportagens na grande mídia brasileira, ficou demonstrado que as redes sociais são a ferramenta de trabalho para milhões de pessoas e uma instabilidade prolongada pode, sim, gerar prejuízos financeiros a diversos tipos de comerciantes e profissionais da área de mídia social, assim como causou ao próprio Facebook. O negócio é utilizar de outros canais para não ficar com o prejuízo, o APP personalizado, Telegram e Youtube podem fazer as mesmas funções e é uma alternativa.

Comments are closed.