O Centro Cirúrgico do Hospital Vida & Saúde recebeu mais de 900 pacientes em março deste ano. Com um índice acima da média mensal, março contou com a realização de 928 procedimentos cirúrgicos no Hospital. Entre os procedimentos destacaram-se as cirurgias de ortopedia e traumatologia, que contabilizaram 21% do total, seguidos da oftalmologia com 17% e da urologia com 13%.
Há pouco mais de um ano, o Centro Cirúrgico da Instituição foi ampliado e remodelado, passando a ocupar o terceiro e o quarto pavimento da Nova Unidade Hospitalar. Aliada a ampliação e ao investimento em tecnologia, o Centro passou a contar com novos profissionais médicos, ampliando o número de cirurgiões e anestesistas.
Com 80 médicos cirurgiões, o Centro Cirúrgico tem realizado em média 680 cirurgias mensais em 2023. No mesmo período do ano passado, o Bloco registrou a média de 620 cirurgias mensais. “O crescimento se deve ao conjunto de investimento e dedicação dos profissionais. Além de contarmos com um espaço mais amplo e com um acréscimo no número de profissionais, o processo de aperfeiçoamento da equipe é um diferencial que tem possibilitado o atendimento de mais pacientes”, explica a gerente assistencial, enfermeira Rosa Zorzan.
Além do aumento na agenda de procedimentos, o mês de março contabilizou mais de 100 cirurgias oftalmológicas, em um mutirão de atendimento de facectomia – conhecida como cirurgia de catarata. Dos 928 procedimentos, 613 deles foram de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e 700 cirurgias foram de caráter eletivo.