essasasa

Aapecan Ijuí estende trabalho de cadastros e atendimentos para Santa Rosa e região

Pessoas que realizam tratamento oncológico na Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) do Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa podem contar com ajuda. Desde novembro, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), Unidade Ijuí, estende a região o trabalho com cadastros e atendimentos para quem está em situação de vulnerabilidade social e na luta contra a doença. Já são 23 cadastrados na região de Santa Rosa. O objetivo da Associação é ajudar pessoas, que, por conta da fragilidade socioeconômica e emocional imposta pela doença, precisam de amparo. Todo o trabalho é oferecido de maneira gratuita, ou seja, sem qualquer custo.

Devido à fragilidade que a doença provoca no paciente e em toda a família, a instituição oferece acompanhamento com assistentes sociais e psicóloga, os quais acolhem, orientam e identificam as necessidades dos que buscam ajuda, e indicam de que forma a Associação poderá ajuda-las. Outros benefícios podem ser concedidos mediante avaliação do Serviço Social.

Como se cadastrar:
Atualmente, a Associação encontra-se com um espaço para os atendimentos junto à Masterplan, na rua Fernando Ferrari, número 184, no Centro de Santa Rosa. Os cadastros e atendimentos ocorrem de maneira agendada. Dúvidas e informações para cadastro podem ser tiradas pelo telefone (55) 3333-0289 ou pelo celular e WhatsApp do serviço social (55) 9 8428-2039.

Depois de realizar o agendamento, os documentos que devem ser apresentados no cadastro são: Atestado médico atual que possua CID; cópias do RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência e cópia do cartão do SUS.

A instituição disponibiliza os seus serviços na região e coloca-se à disposição para sanar dúvidas e esclarecimentos.

Ajude a Associação:
Para oferecer o acolhimento às pessoas com Câncer a Associação se mantém com ajuda de toda a comunidade. Por meio do setor do telemarketing, apoiadores podem acordar um valor de doação e as formas de pagamento, podendo ser pessoalmente arrecadado por colaboradores da Aapecan, via depósito em conta bancária ou PIX. Para se tornar um contribuinte, entre em contato pelo telefone: (55) 3333-0289.

Sobre a Aapecan:
A instituição sem fins lucrativos é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), que atua no amparo, orientação e auxílio gratuito às pessoas com Câncer. Inaugurada em 2005, na cidade de Caxias do Sul, a entidade possui 14 unidades (dez delas com Casas de Apoio), sendo uma delas localizada na cidade de Ijuí – a mais próxima da cidade de Santa Rosa. Atualmente a Aapecan conta com mais de 539 cadastros ativos e já foram mais de 3.158 cadastrados somente em Ijuí. Em 16 anos de atuação no estado, já foram mais de 23 mil pessoas atendidas. Para mais informações, acesse www.aapecan.com.br/ijui ou acompanhe as redes sociais no Instagram @aapecanijui ou no Facebook Aapecan Ijuí.

Comments are closed.