3 anos do Banco de Leite Humano conheça a história de Tânia e Pedro

3 anos do Banco de Leite Humano

Encerrando as celebrações de aniversário, o Banco de Leite Humano do Hospital Vida & Saúde apresenta a história da Tânia Henz, mãe do pequeno Pedro Rafael, nascido em janeiro deste ano. A Tânia é mais uma das personagens da história do BLH, que completou três anos no início deste mês.

Com o nascimento prematuro do filho e a necessidade de internação na UTI Neonatal do Hospital, Tânia conheceu o trabalho do Banco de Leite. “A presença pontual do Banco de Leite na nossa vida e história me emociona, pois todo momento do nascimento do filho e da mãe por si, já é um turbilhão…ainda mais se temos que deixar aquele serzinho tão desejado mais alguns dias no hospital e sou muito grata pelo tempo que ficamos no hospital, pois foi através do banco de leite que enfrentei grandes barreiras não imaginadas até então”, destaca.

A partir do contato com a equipe do BLH, Tânia obteve o apoio e as orientações necessárias para a amamentação. Através de um trabalho informativo, voltado ao esclarecimento de dúvidas, e principalmente, do apoio emocional, as profissionais do Banco de Leite têm transformado histórias. “Além do carinho e afeto ímpar de toda a equipe que se tornam nossas amigas, é onde compartilhamos histórias e entendemos que aquele momento de dificuldade não é somente meu. O Banco de Leite é onde se encontra a força que se precisa. Faz toda a diferença aprender a pega correta do peito, como estimular a produção de leite e principalmente saber de todo empenho que existe para que nossos bebês recebam nosso leite, através do incrível trabalho do banco”, comenta Tânia.

Além da informação, apoio nutricional e todo o carinho, o Banco de Leite é responsável pelo recebimento e armazenamento das doações de leite humano, que é pasteurizado e se transforma no mais importante alimento para os bebês prematuros e internados nas UTIs Neonatal e Pediátrica do Hospital. Em meio a todo este processo, o que fica marcado é o agradecimento e reconhecimento de quem é atendido no local. “Sou imensamente grata por terem me engrandecido, encorajado e ensinado tanto”, finaliza Tânia.

O Banco de Leite Humano está aberto todos os dias, das 8h às 12h e das 13h30 às 19h e disponibiliza de WhatsApp para atendimento da comunidade, através do número (55) 9.3618-6871.

Comments are closed.