Nos-nao-somos-os-nossos-pensamentos2-Revista-Amar-Toronto-1-819x1024

Seja observador dos seus pensamentos

No veneno sempre estará o antídoto – o que incomoda, indica o que precisa ser mudado.

Olhar para o que está incomodando é um exercício para sair da zona de conforto. Normalmente “empurramos com a barriga” por termos plena convicção de que a mudança nos exigirá esforço e até mesmo uma dose de incômodos e desconfortos.

Hoje eu te convido a observar o que estás pensando e sentindo com freqüência. Eu tinha um mentor que sempre dizia: “pensamentos negativos são sinais que clamam por mudanças”, erro nosso é não observar esse sinais.

Que solo fértil dentro de você esses pensamentos tem encontrado? Por que você está alimentado pensamentos e sentimentos que não te fazem bem?

Essas perguntas são importantes serem respondidas, porque te dão consciência do que esta acontecendo. Quando paramos para analisar, percebemos o que esta nos fazendo mal e o que podemos fazer para melhorar!

Como falei no inicio, trazer essa situação para a consciência, por ser um incomodo e tanto, mas necessário se você deseja ter qualidade de vida emocional.

Identifique a origem desses pensamentos – o que está gerando esse sentimento, e por fim, decida ações que podem te ajudar a aliviar pensamentos e emoções.

É um exercício simples, de consciência. Te aconselho a escrever cada um desses pensamentos e questionamentos, a escrita ajuda no processo de clareza e observação.

Lembre-se, tudo que trazemos para a consciência é possível de ser curado e mudado.

Até quando você ficará a mercê de seus pensamentos?

No meu instagram @coachingpra_elas você encontra mais dicas e mentorias que te auxiliarão nesse processo de viver a vida com mais leveza!

Comments are closed.