254162268_442773023930187_675442617152649144_n

Santa Rosa Sicredi Futsal monta elenco para 2022

O Santa Rosa Sicredi Futsal já conhece os 15 atletas que irão começar a temporada 2022. Com o anúncio do goleiro Parahyba, de 17 anos, o grupo está fechado. Natura de Santa Rosa, o caçula da equipe chega pensando em ajudar a equipe e também “aproveitar a experiência dos companheiros para o crescimento pessoal, jogando em um time muito capacitado”.

Marcelo Moura, diretor de futebol do clube, afirma que os treinos irão começar no dia 21 de fevereiro. “Montamos uma equipe jovem, com alguns pilares de experiência, como Danilo, Zé Antônio e Thyago. O objetivo é ter muita intensidade dentro de quadra”.

Mateus Vinicius também foi apresentado para a temporada, o pivô, de 22 anos, é natural de Limoeiro do Norte, no Ceará. Na última temporada, foi vice-campeão cearense, com a equipe de Pires Ferreira. Agora o desafio vai ser no Gauchão de Futsal, com o objetivo de subir para a Série A. “Estou com uma expectativa muito boa sobre o clube e vai ser um prazer vestir a camisa do Santa Rosa. Espero que seja um ano de muitas vitórias”.

O fixo Barbosa, que já trabalhou com o técnico Raphael Melo no Sport Recife. Aos 21 anos, o jogador pernambucano terá a primeira oportunidade longe da terra natal. “Fiquei bastante feliz com o convite do Santa Rosa. Tenho fome de vencer e tenho certeza que será um ótimo ano para todos nós”.

O goleiro Gabriel, natural de Boa Vista do Buricá, também reforça a equipe, aos 21 anos, ele terá como colega de posição um ídolo: “será uma grande oportunidade trabalhar ao lado do Danilo, de aproveitar toda a experiência dele para o meu crescimento. Com certeza, com muito trabalho, vamos colocar o Santa Rosa no topo”. Gabi, assim como o ídolo, também tem uma passagem pela ACBF. Jogou três temporadas em Carlos Barbosa, onde foi tricampeão gaúcho. Em 2021, jogou a Série A do Gauchão pelo Horizontina Futsal.

O pivô Leonardo Rangel conhecido por Léo Love é paulista já chega demostrando todo o amor pelo novo clube: “estou vindo para subir para a Série A. O projeto é bom, quero dar o meu melhor e ganhar todos os campeonatos que puder”. Agora já são onze atletas anunciados para a temporada 2022.

O xerifão também chegou, depois de quatro temporadas com o Guarani, de Frederico Westphalen, o fixo Zé Antônio troca de clube, com o desafio de conquistar mais um acesso na carreira. O jogador de 37 anos foi capitão no acesso do Guarani para a Série A do Gauchão, em 2020. “Chego entusiasmado e com muita ambição, para contribuir com o crescimento da equipe, dentro e fora de quadra. O Santa Rosa é uma equipe em plena ascensão no cenário gaúcho, com DNA vencedor, e espero ajudar o clube a conquistar mais títulos e o acesso a Série A. Estive na Taça Noroeste e vi o quanto o torcedor é apaixonado por futsal. Espero que, juntos, a gente consiga alcançar os objetivos traçados e deixar esse torcedor orgulhoso e empolgado com as nossas atuações”.

O fixo Gelson, de 24 anos. O atleta catarinense também disputou a Série A do Gauchão no ano passado, pela equipe do Cometa, de Rodeio Bonito. “As expectativas são muito boas para o acesso. Os times estão se reforçando cada vez mais, mas confio muito no trabalho sério e forte do professor Raphael Melo. Tenho certeza que será muito bem executado e que será um ótimo ano para todos”.

Paco está no Santa Rosa Sicredi Futsal desde 2020, ano da criação do clube. O ala ganhou espaço na última temporada, sendo decisivo em algumas partidas. E agora está de contrato renovado. “Fico muito feliz de poder continuar vestindo essa camisa, estando aqui desde o início. Vejo com bons olhos essa profissionalização ainda maior dos treinamentos”.

Thyago Cruz, natural de Ribeirão, o ala é pernambucano, assim como o novo técnico da equipe: Raphael Melo. E os dois tem mais em comum. Ambos trabalharam juntos na ASIF, de Ibirubá, e no Cometa, de Rodeio Bonito. Em 2021, disputaram a Série A do Gauchão, ele valoriza a confiança do treinador no seu trabalho: “acho que qualquer jogador se sentiria mais leve, para dar o seu melhor. Estou muito motivado, feliz por vestir as cores do Santa Rosa”.

Comments are closed.