Foi confirmado pela Liga Sul Riograndense de Futsal, que Santa Rosa, será sede da primeira fase do Campeonato Estadual Série Ouro Feminina 2023 “Glória para Sempre”, a cidade vai receber as equipes da chave C, onde tem a anfitriã ASE/DORI/FOCO/AGROFER/STARA/BRPHONIA/MANA/VDR PETRI atual vice-campeã estadual.
Além da ASE de Santa Rosa, a chave C, conta com as equipes da Industrial de Palmitinho, Sport FC de Tupanciretã e Bonekas FF de Júlio de Castilhos. Os jogos serão realizados no Ginásio Moroni no complexo do Liminha no dia 21 de maio dando o pontapé inicial a competição que se estende até o final do ano.
“Estamos nos preparando muito para o Estadual, os trabalhos são intensos, pois a competição vai exigir nosso máximo dentro das quadras, desde já convidamos toda a comunidade e empresas para apoiar a ASE, a competição é a maior do Estado do Futsal Feminino, vamos fazer nosso melhor e os resultados vão aparecer”, disse o professor Marcos Jussiê.
O maior Estadual de Futsal Feminino do Rio Grande do Sul, tem novo formato de disputa, ficou definido que as competições serão dívidas por Séries: Série Ouro, Prata, Bronze e Divisão de acesso, cada Série e divisão será composta com o número máximo de 12 clubes, divididos em 3 chaves. A competição é organizada pela Liga Sul Riograndense de Futsal.
A direção da ASE também está organizando a 1ª Copa ASE de Futsal Feminino, com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rosa através da Secretaria Municipal de Esporte, a copa será na quadra do Ginásio Moroni no complexo Liminha, sua primeira edição será no dia 30 de abril e entra no calendário das competições do futsal feminino.